6.02.2013

Nascem os primeiros quíntuplos da República Tcheca


 Foto cedida pelo hospital Podoli, em Praga (República Tcheca), mostra equipe médica cuidando de um dos quíntuplos que nasceram na manhã deste domingo. Uma mãe de 23 anos deu à luz a quatro garotos e uma garota. A mãe passa bem após a cesárea. De acordo com agência de notícias, o parto foi o primeiro do tipo realizado no país Mais Podoli Hospital/Efe/Epa

Os primeiros quíntuplos na história recente da República Tcheca nasceram hoje em uma clínica de Praga, informarou a imprensa de local, que nas últimas semanas tinham dedicado amplos espaços à chamada "supermamãe".

Os bebês nasceram hoje por meio de uma cesárea na semana 31 da gravidez e estão todos em bom estado, informaram os médicos do hospital Podoli da capital tcheca.

A mãe, uma jovem tcheca de 23 anos, ficou sabendo há apenas dois meses que ia ter quíntuplos.

Os bebês, concebidos de forma natural, foram levados à unidade neonatal de terapia intensiva da clínica.

Trata-se de uma menina e quatro meninos, que se chamarão Terezka, Michael, Daniel, Martin e Alex, informou a imprensa local.

O pai das crianças foi de trem até Praga para estar presente no parto, e quase não chega a tempo por causa de um atraso.

"Estive chorando durante todo o caminho porque temia não chegar a tempo", disse o pai em entrevista à agência de notícias "CTK".

Nenhum comentário: