6.05.2013

PERNAS LINDAS EM TODAS AS IDADES

Pernas lindas em todas as idades
Dicas para você arrasar aos 20, 30 e 40 anbos.

Ter as pernas perfeitas é o sonho de qualquer mulher. Afinal, usar shorts, saias e vestidos deixam a nossa feminilidade aflorada e despertam uma sensualidade única. Mas, o efeito do tempo também recai sobre esta parte do nosso corpo.

Aprenda alguns cuidados que você deve ter com as pernas em cada idade:

Aos 20 anos...

Usar protetor solar evita manchas e flacidez e previne o surgimento de vasinhos (os raios solares podem provocar o dilatamento das veias). Garanta o bronzeado por outra via: aplicando autobronzeador. No dia a dia, use hidratante com FPS. E exercite-se. Corrida é a melhor opção.

Aos 30 anos...

A renovação da pele se torna mais lenta. Para combater o ressecamento provocado pela mudança, o indicado é trocar o hidratante comum por outro com ácido lático, glicólico ou retinol. Está grávida? Use meias compressoras a partir do quarto mês de gestação. Elas combatem o inchaço e incrementam a circulação, o que evita a formação de varizes.

Aos 40 anos...

Os nódulos de celulite aparecem ou aumentam. Fazer musculação se torna imperativo: isso melhora o visual e firma a musculatura sob a pele. Alterne exercícios localizados com aparelhos focados nas pernas, como as cadeiras abdutora e adutora. Adote cremes anticelulite e antiflacidez. Utilize um massageador após espalhar o produto, pois isso potencializa sua absorção.

Pernas, pra que te quero! 8 dicas para deixar as pernas lindas e saradas


Panicats Jaque Khury, Aryane Steinkopf e Nicole Bahls mantém as pernas lindas com muita malhação e alimentação saudável Foto: / Agência O Globo/ Divulgação

Toda mulher sonha em ter pernas lindas, lisinhas e sem marcas, iguais as das grandes estrelas da moda e beleza, mas para conseguir isso é preciso ter determinação e disciplina. Seguem algumas dicas preciosas que ajudarão você a obter este resultado e poder desfilar por aí de minissaia e shortinho.

1. Adeus aos pelos
Escolha um método de depilação seguro, que evite queimaduras, lesões ou alergias. O laser, como método definitivo, costuma ser uma boa opção. Se prefere descolori-los, não esqueça de retocar a cada 15 dias - tempo em que escurecem de novo.

Bruna Marquezine exibe suas pernas em Salve Jorge
Bruna Marquezine exibe suas pernas em Salve Jorge Foto: Agência O Globo
2. Meias de compressão graduada
-São indicadas para quem deseja garantir a saúde das pernas, prevenindo e/ou tratando as varizes, principalmente para quem trabalha muito tempo em pé ou sentada- explica Dr. José Luiz Cataldo, cirurgião vascular da Unicamp. Além disso, há meias-calças de compressão disponíveis no mercado, coloridas ou transparentes, com design anatômico - modelador, que podem ser usadas como acessório, deixando as pernas mais bonitas e definidas.

3. Hidratação sempre
Não há nada mais chato do que descamações que deixam as pernas esbranquiçadas, por isso abuse do hidratante. Se tiver tempo, o é ideal passar o produto pelo menos duas vezes ao dia - de manhã e antes de dormir.

Adriana Bombom e suas famosas pernas
Adriana Bombom e suas famosas pernas Foto: Agência O Globo
4. Esfoliação a cada 15 dias
É necessária para evitar pelos encravados. O ideal é esfoliar as pernas no dia anterior à depilação. Uma dica caseira é usar açúcar cristal com um pouco de hidratante, ou um óleo de massagem.

Beyoncé usa meias compressoras para definir e dar firmeza às pernas
Beyoncé usa meias compressoras para definir e dar firmeza às pernas 
5. Em movimento
Os músculos das pernas agradecem quando elas são movimentadas. Caminhadas, corridas, aulas de ginástica, spinning, musculação, subir e descer escadas ou futebol previnem a celulite, e evitam a flacidez.

6. Alimentação correta e muita água
Mantenha uma dieta equilibrada pois, quando se ganha peso, as pernas também sofrem com o aparecimento de celulite, estrias e acúmulo de gordura localizada, além de sustentar os quilinhos extras. E não se esqueça de beber água, para hidratar a pele.

Sabrina Sato malha pesado e faz tratamentos para manter as pernas firmes e saradas
Sabrina Sato malha pesado e faz tratamentos para manter as pernas firmes e saradas 
7. Salto alto: um dilema
Eles deixam as pernas mais bonitas, pois reforçam as curvaturas. Por outro lado, se usados diariamente, podem resultar em varizes, inchaços, desconforto e dor. Pode usar, é claro, mas não abuse.

8. Proteção solar
É essencial para evitar o câncer e o envelhecimento precoce da pele. O ideal é passar o produto meia hora antes da exposição solar para que seja bem absorvido pela pele.
O Globo

Nenhum comentário: