Dicas para você arrasar aos 20, 30 e 40 anbos.
Aprenda alguns cuidados que você deve ter com as pernas em cada idade:
Aos 20 anos...
Usar protetor solar evita manchas e flacidez e previne o surgimento de vasinhos (os raios solares podem provocar o dilatamento das veias). Garanta o bronzeado por outra via: aplicando autobronzeador. No dia a dia, use hidratante com FPS. E exercite-se. Corrida é a melhor opção.
Aos 30 anos...
A renovação da pele se torna mais lenta. Para combater o ressecamento provocado pela mudança, o indicado é trocar o hidratante comum por outro com ácido lático, glicólico ou retinol. Está grávida? Use meias compressoras a partir do quarto mês de gestação. Elas combatem o inchaço e incrementam a circulação, o que evita a formação de varizes.
Aos 40 anos...
Os nódulos de celulite aparecem ou aumentam. Fazer musculação se torna imperativo: isso melhora o visual e firma a musculatura sob a pele. Alterne exercícios localizados com aparelhos focados nas pernas, como as cadeiras abdutora e adutora. Adote cremes anticelulite e antiflacidez. Utilize um massageador após espalhar o produto, pois isso potencializa sua absorção.
Pernas, pra que te quero! 8 dicas para deixar as pernas lindas e saradas
1. Adeus aos pelos
Escolha um método de depilação seguro, que evite queimaduras, lesões ou alergias. O laser, como método definitivo, costuma ser uma boa opção. Se prefere descolori-los, não esqueça de retocar a cada 15 dias - tempo em que escurecem de novo.
2. Meias de compressão graduada
-São indicadas para quem deseja garantir a saúde das pernas, prevenindo e/ou tratando as varizes, principalmente para quem trabalha muito tempo em pé ou sentada- explica Dr. José Luiz Cataldo, cirurgião vascular da Unicamp. Além disso, há meias-calças de compressão disponíveis no mercado, coloridas ou transparentes, com design anatômico - modelador, que podem ser usadas como acessório, deixando as pernas mais bonitas e definidas.
3. Hidratação sempre
Não há nada mais chato do que descamações que deixam as pernas esbranquiçadas, por isso abuse do hidratante. Se tiver tempo, o é ideal passar o produto pelo menos duas vezes ao dia - de manhã e antes de dormir.
4. Esfoliação a cada 15 dias
É necessária para evitar pelos encravados. O ideal é esfoliar as pernas no dia anterior à depilação. Uma dica caseira é usar açúcar cristal com um pouco de hidratante, ou um óleo de massagem.
5. Em movimento
Os músculos das pernas agradecem quando elas são movimentadas. Caminhadas, corridas, aulas de ginástica, spinning, musculação, subir e descer escadas ou futebol previnem a celulite, e evitam a flacidez.
6. Alimentação correta e muita água
Mantenha uma dieta equilibrada pois, quando se ganha peso, as pernas também sofrem com o aparecimento de celulite, estrias e acúmulo de gordura localizada, além de sustentar os quilinhos extras. E não se esqueça de beber água, para hidratar a pele.
7. Salto alto: um dilema
Eles deixam as pernas mais bonitas, pois reforçam as curvaturas. Por outro lado, se usados diariamente, podem resultar em varizes, inchaços, desconforto e dor. Pode usar, é claro, mas não abuse.
8. Proteção solar
É essencial para evitar o câncer e o envelhecimento precoce da pele. O ideal é passar o produto meia hora antes da exposição solar para que seja bem absorvido pela pele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário