7.27.2013

Freiras e banhistas

Hábito e biquíni em encontro curioso na Praia da Copacabana

Multidão de fiéis está na Zona Sul para evento da Jornada Mundial da Juventude

O Dia
Rio - A Praia de Copacabana foi o palco de um fim de tarde de misturas curiosas nesta sexta-feira. Enquanto banhistas se esbaldavam com o sol que aqueceu o inverno da cidade, os religiosos chegavam para a Via Sacra da Jornada Mundial da Juventude. A união entre freiras e banhistas proporcionou um peculiar encontro.
Freiras e banhistas em cena de contrastes nas areias da Praia de Copacabana
Foto:  Reuters

Pouca roupa de banhista chama a atenção da religiosa
Foto:  Reuters
Nova quebra de protocolo
O Papa Francisco surpreendeu os fiéis novamente, na noite desta sexta-feira, ao descer do Papamóvel diversas vezes para cumprimentar os peregrinos que o esperavam na Praia de Copacabana, onde o Sumo Pontífice realizará a Via Sacra com os católicos. Mais de um milhão de pessoas são esperadas para a celebração de fé.
A multidão que se aglomera na areias de Copacabana está em estado de euforia. Neste momento, o Papa já está no palco do evento. As luzes das vias públicas próximo ao local foram apagadas.
'Preciso dessa bênção para viver lá fora', diz jovem que se reuniu com Papa
Oito jovens infratores, que cumprem pena de restrição à liberdade no Rio de Janeiro, se reuniram na manhã desta sexta-feira com o Papa Francisco no Palácio São Joaquim, sede da Arquidiocese.
Peregrinos aguardam a chegada do Papa

Seis homens e duas mulheres entre 16 e 18 anos, internados em três unidades do Departamento Geral de Ações Socioeducativas do estado (Degase), puderam conversar por alguns minutos com o pontífice.
Segundo nota divulgada pelo Governo do Rio, uma das jovens que participaram do encontro é uma adolescente de 18 anos que, em duas semanas, voltará ao convívio social. Ela considerou a bênção recebida do pontífice um estímulo para refazer sua vida. “Deus me deu essa oportunidade. Preciso dessa bênção para viver lá fora”, disse a jovem.

Nenhum comentário: