10.07.2013

Emagreça o seu sanduíche

Stock Photo/Robert Owen-Wahl



















Um truque que pode tirar 250 calorias de um delicioso sanduíche: remova metade da carne (geralmente ele vem com duas porções); coloque uma colher de pasta de grão de bico, em vez de fatias de queijo ou prefira a mostarda à maionese.

Emagreci 42 kg com a dieta do sanduíche light

Perdi o peso em quatro meses e mudei minha vida completamente

Isabel Baeta
Conteúdo SOU MAIS EU!
Incentivada por mim, minha filha Gabriela também fez a dieta do sanduíche light e perdeu 15 kg
Foto: Mateurs Bruxel
Como eu tinha vergonha de freqüentar uma academia, peguei o hábito de caminhar uma hora por dia, por volta das 6h30 da manhã. É que a essa hora não tinha ninguém na avenida. Na volta pra casa eu ainda fazia uns 40 minutos de esteira ou bicicleta com a minha filha Gabriela, que, aos 13 anos, já pesava 61 kg. Logo na primeira semana perdi 3 kg, o que me deixou empolgada. Comprei então um diário para anotar tudo o que comia.

Em quatro meses perdi 42 kg. Foi como nascer de novo, pois minha vida mudou completamente. Até de profissão eu troquei! É que, por sugestão de um antigo médico, eu fiz um curso de bijuterias, pois o trabalho manual alivia a ansiedade. Descobri assim que tinha jeito pra coisa e passei a vender minhas criações depois de me demitir de um emprego de secretária na polícia que me deprimia muito.

Só pra falar nas mudanças físicas me livrei da pressão alta, das unhas quebradiças, do cabelo ralo, da barriga inchada e da dor nas pernas que me fazia sentar com elas abertas. Hoje eu fico na posição que quero, inclusive para namorar. Minha pele é lisa, sem espinhas, e meu cabelo cresce muito mais rápido. Aliás, depois de magra criei coragem para virar loira pela primeira vez na vida e troquei os óculos por lentes de contato, que destacaram meus olhos verdes.

Minha maior vitória, no entanto, foi me tornar um exemplo para as minhas filhas. Motivada por mim, a Gabriela fez a dieta e perdeu 15 kg em apenas três meses.

Não vou negar que de vez em quando sinto vontade de comer um salgadinho ou uma batatinha frita pra me distrair. A diferença é que agora tenho força de vontade para dizer não. Em vez de pensar no prazer de comer me lembro de que vestir o que eu quero é mais gratificante. Por sinal, ainda quero perder mais 5 kg e aí, sim, entrar na manutenção.

Para coroar meu renascimento minha nova silhueta deu um 'up' no meu casamento. De descrente o Fernando virou ciumento. Aonde eu vou ele está, isso sem falar nas bisbilhotadas no meu celular. Eu recompenso o carinho dele com uma lingerie nova de vez em quando, coisa que nem sonhava em usar nos meus tempos de gorducha.

Nenhum comentário: