6.27.2014

Jogar contra seleções sul-americanos não será fácil para o Brasil, diz Kaká

Meia que atuou nas Copas de 2002, 2006 e 2010 vê Chile forte no Mundial, vê a Alemanha na decisão do torneio e acredita que Fred possa ser decisivo para a equipe canarinho

EFE
Rio - O meia Kaká, que fez parte da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010, afirmou nesta sexta-feira que jogar contra equipes sul-americanas não é vantagem para o Brasil e alertou sobre a qualidade da equipe do Chile, rival dos anfitriões nas oitavas de final no Mundial.
>>> LEIA MAIS: Notícias e bastidores da seleção brasileira na Copa do Mundo
Kaká acompanhou a estreia da seleção brasileira contra a Croácia, na Arena Corinthians
Foto:  Reprodução / Twitter
"Se dizia que o Chile sempre perde para o Brasil, mas a história agora é diferente do Mundial de 2010. A maioria de seus jogadores jogam em clubes europeus e são experientes", disse Kaká em entrevista coletiva no Rio de Janeiro.
Se o Brasil superar o Chile neste sábado em Belo Horizonte, seu rival nas quartas de final será o ganhador do cruzamento entre Colômbia e Uruguai, por isso que evitaria enfrentar equipes europeias pelo menos até as semifinais. Para Kaká, esse cruzamento "não garante nada". O jogador lembrou que no ano passado, na Copa das Confederações, uma das partidas mais complicadas para foi precisamente contra o Uruguai.
>>> LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo
No entanto, o jogador do Milan apontou a Alemanha como o rival "mais perigoso" para o Brasil e assegurou que a equipe germânica "tem tudo para chegar à final". Sobre o Brasil, Kaká considerou que o time está "jogando bem" e afirmou que a equipe tem "bons atacantes", embora precisou que no passado a seleção contava com atacantes "fora de série" como Ronaldo e Romário.
"Fred e Jô são bons atacantes. Podem agregar muito à seleção. Fred fez uma grande Copa das Confederações. Não começou bem no Mundial, mas já fez um gol e pode ser decisivo até a final", finalizou.

Nenhum comentário: