6.22.2014

Até agora, disparada a melhor de todas as Copas

A melhor Copa do todos os tempos

article-2662836-1ED8909F00000578-15_634x421
Parece ter ficado para trás aquela preocupação com a capacidade da Copa do Mundo no Brasil causar uma exposição de mazelas capaz de enxovalhar o país mundialmente. O país está sendo aclamado, justamente lá fora, como sério candidato a estar realizando a melhor Copa do Mundo da história. E é o povo que está salvando um evento que teve atrasos e ineficiências.
Jason Davies, repórter da ESPN Internacional, cravou no seu Twitter: “Se a Copa do Mundo no Brasil continuar assim, que todas as Copas do Mundo sejam no Brasil”. Esse parece ser o espírito do mundo diante do nosso país, nesse momento. Não poderia ser melhor. Isso, amigos, é bom para o país. Independente do governo de plantão. Pensemos um pouquinho mais a longo prazo. E com sentido de nação.
Apenas não esqueçamos de cobrar tudo aquilo com o que não concordamos, e com muita razão, tintim por tintim, a quem de direito e na hora certa. Mas, por ora, quem quiser ficar de fora desse movimento espontâneo e global, que caminha no sentido da alegria e da felicidade humanas, estará sabotando a si mesmo e ao país, muito antes de estar sabotando uma ideia ou um projeto.
A RFI, Rádio França Internacional, faz coro: “Uma semana após o começo da Copa do Mundo, a imprensa internacional é só elogios para o Brasil. Alguns jornais já chegam até mesmo a sugerir que este Mundial é o melhor de todos os tempos. A cordialidade dos brasileiros aliada à boa qualidade dos jogos parece ter apagado da memória o pessimismo que pairava há até uma semana, quando teve início o evento. O pessimismo e as preocupações não eram poucos, lá fora e aqui dentro também. Hoje o que se vê é uma razoável tranquilidade e uma crescente euforia. Segue o texto da RFI: “Apesar de alguns percalços, a organização conseguiu superar as expectativas extremamente negativas antes do início desta Copa. Os elogios da imprensa internacional invadiram as redes sociais nos últimos dias e fizeram coro com a empolgação dos jogadores e dos torcedores brasileiros e estrangeiros.”
A SEDUÇÃO BRASILEIRA
E pelo jeito não é só entre a imprensa internacional que a empolgação com a Copa do Mundo no Brasil ganhou espaço.
Veja o caso desse professor inglês que largou tudo para vir para cá, assistir a Copa. Esse cidadão, Mark Williams, teve a clareza do quão única era essa oportunidade, e não teve dúvidas do que fazer. Na vida, há chances únicas, que não voltam mais. A Copa, para o Brasil, como país, é um desses momento.

article-2662751-1EF0675A00000578-923_964x664
Sorry, Mark Williams
Outro que está gostando do que está vendo e vivendo por aqui é Bastian Schweinsteiger, craque alemão. “Estamos dominados pela febre brasileira”, disse ele.
CRISTIANO RONALDO E SUA IMAGEM NO TELÃO DO ESTÁDIO
Sempre que vejo uma menina muito bonita, e dependente e escrava da própria aparência, penso no desespero que ela sentirá em poucos anos, quando a embalagem começar a murchar e ela se der conta de que nunca deu muita bola para o recheio. Cristiano Ronaldo, com sua obsessão pela própria imagem, me causa o mesmo tipo de pensamento.
CR7 tem tesão físico por si mesmo. É um caso de autoestima sexual. Se procurasse menos a si mesmo nos telões dos estádios, e mais aos companheiros em campo, jogaria, é provável, ainda muito mais do que já joga.
E sobre a derrota acachapante de Portugal contra a Alemanha. Um CR7 só não faz verão. Nem é qualquer craque que consegue jogar pelo time e carregá-lo nas costas. A esquadra portuguesa está arrasada. Muito mais do que a partida, Portugal perdeu em Salvador o favoritismo ao segundo lugar no grupo, que lhe garantiria passar às Oitavas. Ao que parece, quem passará são os Estados Unidos – o país que trouxe o maior número de torcedores ao Brasil. Esta, que está sendo uma copa sulamericana, também pode ser a Copa em que os americanos de fato, pela primeira vez na história, vão sentir de verdade as paixões do futebol.
JOVENS CRAQUES NO EXÍLIO
messi_8
Não ia falar, mas o jogo do Maracanã, no domingo passa, me consolidou a impressão de que para Messi a Argentina é um peso. O cara nunca jogou lá, não mora lá desde menino, e por tudo, para o futebol, ele é um espanhol. E acho que ele se ressente muito dos companheiros que falam castelhano com a língua presa. Messi combina mais com a Fúria do que com La Seleccíon. A camisa 10 da Argentina pesa sobre Messi. É a única situação em que há desconfiança sobre ele, em que ele se sente em dívida. Penso que CR7 também é um exilado na seleção portuguesa. É uma obrigação que o prende a um time fraco, diferente daqueles que ele se acostumou a defender ao longo da carreira. Sinto o mesmo quando vejo Eto’o ou Drogba tentando empurrar seus times adiante. Craques no exílio – e a terra estrangeira não são os times em que jogam na Europa, mas as seleções de seus próprios países.
LINDAS E INESQUECÍVEIS BATALHAS CAMPAIS
O país do futebol arte, e onde o “beautiful game” realmente virou uma coisa bonita, a ponto de Sócrates ter declarado um dia que o que realmente importava era a beleza do espetáculo, ficando a vitória em segundo plano, tem sido brindado com jogos sensacionais. Nunca o futebol foi tão bem jogado. Pouquíssimas faltas, raros cartões, quase nenhum tempo de bola parada, times velozes, tocando bem a bola, com grande vigor físico e muita vontade de ganhar. O próprio campeonato brasileiro teria muito a ganhar se analisássemos pedagogicamente a atitude das equipes que estão estreando nossas arenas. O Cruzeiro, entre nós, a rigor, é o único time que tem jogado um futebol parecido com esse que está sendo praticado na Copa.
E o que é uma Copa do Mundo? São 64 finais de campeonato disputadas até a última gota de suor em 30 dias.
10299997_520451341388527_2100661030270956570_n
Uma palavra sobre o jogaço entre Uruguai e Inglaterra, ontem, no Itaquerão. Exatamente no fato de ninguém estar falando nada dele nesse momento, e de todo mundo estar exaltando seu frienemy no ataque uruguaio, e seu companheiro e competidor em idolataria no imaginário futebolístico uruguaio, é que reside a grandeza de Cavani. Que, aliás, deu o passe para o primeiro gol uruguaio e ajudou a marcar lá trás como se fora um volante de contenção. Esse tipo de doação pessoal, e de supressão do estrelismo em nome de um objetivo maior e coletivo, é coisa para poucos. Parabéns, Suárez. Parabéns, Cavani. Parabéns, Uruguai.
Adriano Silva
Autor O jornalista Adriano Silva
A melhor edição de todas as Copas
Festa das cores e culturas (Foto: Australianos arquivo)
Como os gringos estão aproveitando a Copa do Mundo no Brasil. Do fiasco da abertura para alegria, falta de banho, gente pelada e pagando peitinho, até erros de destinos, veja alguns!

Para quem duvidava que a Copa fosse um fiasco, está longe disso. Além de o Brasil ser um país enorme com tamanha diferença e culturas entre nordestinos, sul, sudeste, centro oeste e norte, a Copa se tornou a Copa da América, a Copa de todos. Nossos vizinhos argentinos, uruguaios, chilenos, colombianos, equatorianos, e até mesmo mexicanos e hondurenhos, invadiram o país pela facilidade de acesso das rodovias. Mas não são apenas os nossos vizinhos, os europeus e até asiáticos estão se divertindo com esta primeira semana de Copa.

Andressa Urach é expulso de treino aberto de Portugal veja!

Curiosidades, jogos, Musas, gols incríveis, e bolerama você encontra aqui!

Jogadores da Croácia pelados em hotel na Bahia 

Lembra dessa: Foto de jogador da Seleção pelado cai na internet

Está tendo Copa, sim! E os gringos estão fazendo a festa no Brasil durante as partidas. Com jogos espalhados do Oiapoque ao Chuí, os estrangeiros povoam todos os cantos do país para assistirem aos jogos de suas seleções do coração.

O clima de festa faz com que ele se sintam muito à vontade. Tanto que alguns deles chegam a tirar a roupa nos estádios. Mas nem tudo é brincadeira e teve um torcedor do Chile que ficou hospedado em Curitiba, sendo que o jogo seria a quilômetros de distância, em Cuiabá. Ele pensava que as duas cidades ficam perto uma da outra. Mas teve também lição de cidadania após o jogo do Japão.

Com isso, os brasileiros e os gringos estão provando a Copa do Mundo de 2014 vai entrar para a história das Copas como uma das melhores existentes. Sem contar nos recordes de gols que as equipes estão fazendo em campo e nos jogos emocionantes que já quebraram recordes e entraram para a história.

Veja abaixo alguns gringos que estão se divertindo muito com a Copa:

Inglês peladão em Manaus:

ingles_pelado

O Inglês não aguentou o forte calor da Arena da Amazônia, na partida entre Inglaterra e Itália. “Ué, mas vocês não andam nus por aqui”, escreveu o autor do flagra que circulou pela internet no sábado, 14, provando que esta Copa realmente está sendo inesquecível. Apesar de todo o esforço do torcedor, a Itália venceu por 2 a 1.

Bom humor dos torcedores gregos:

gregos

Uma família de torcedores da Grécia mostrou bom humor no estádio do Mineirão, no sábado, 14. Eles foram vestidos de iogurte grego para a partida contra a Colômbia. Mas a família saiu chateada depois do jogo com o placar adverso. A Grécia perdeu de 3 a 0.

Repórter da Globo fazendo sucesso com os gringos:

reporter da globo

Sabina Simonato está bem cotada entre os gringos. Na quinta-feira, 12, a repórter estava ao vivo na Avenida Paulista durante a primeira edição do SPTV quando um torcedor da Croácia deu um beijo no rosto dela. “Olha o clima aqui na Avenida Paulista”, brincou ela tentando se livrar da situação.

Veja o vídeo: 



Mal sabia ela que seria amada por outro gringo:

reporter_globo_beijo_2

Nesta segunda-feira, 16, foi um torcedor de Portugal que se encantou por Sabina. Ela foi pega desprevinida novamente, agora ao vivo para o Bom Dia São Paulo. “Está aproveitando a história do croata”, divertiu-se ela.

Lição de cidadania:

japoneses_limpam

Depois das festas, uma lição de cidadania. Os torcedores do Japão foram à Arena Pernambuco na noite de sábado, 14, para assistirem à partida contra a Costa do Marfim. Após a partida, cujo placar terminou em 2 a 1 para a Costa do Marfim, os japoneses recolheram todo o lixo do chão do estádio. Essa lição deixada por eles serve para ser usada em outros lugares também, como em shoppings, salas de cinema, praias…

Torcedora da Argentina à vontade:

argentina_peitos

A seleção da Argentina enfrentou a seleção da Bósnia na noite desse domingo, 16, no Maracanã. E a torcedora argentina se sentiu tão em casa que ficou com os seios de fora numa boa.

Aeromoças da China:

comissaria_chinesa

Elas não estão no Brasil, mas isso também é inesquecível. As aeromoças da China voam durante a Copa com a camisa da Seleção Brasileira.

Suíços e o lixo:

suico_lixo

Os torcedores da Suíça resolveram mostrar a tradição nas ruas de Brasília. A Suíça venceu o Equador com o placar de 2 a 1 no Estádio Nacional de Brasília e os suíços fizeram um fondue antes da partida. Detalhe que a comida foi feita em cima do lixo.

casal_elsavador

Os holandeses Orin e Melissa van Lingen estavam empolgados para a partida entre Holanda e Espanha em Salvador, na sexta-feira, 13. Mas a agência de viagens se confundiu e acabou mandando-os para El Salvador, país da América Central, um pouco distante do Brasil. E eles perderam um dos melhores jogos da Copa até agora: a Holanda venceu a atual campeã por 5 a 1.

Pelo visto muita diversão ainda vai rolar!

torcedora_brasil
TagsBrasilVideoSul-americanosCopa 2014Copa do mundo Brasil FIFA 2014

“O Brasil provou que os que duvidavam da Copa do Mundo estavam errado?”
Foto: Reprodução/BBC
Segundo a versão britânica do Yahoo, a Copa do Mundo de 98 teve seus momentos memoráveis, “mas o torneio deste ano no Brasil tem potencial para superar todos eles”. A matéria segue ainda pontuando as diversas razões que estão fazendo desta a melhor copa de todas, dentre elas o elevado número de gols, que faz deste o torneio mais “produtivo da era moderna”. Segundo o site, apenas na primeira fase, a Copa brasileira já superou as últimas três copas em médias de gol: 3,5 por jogo.
Os resultados inesperados e chocantes, como a derrota do Uruguai e a goleada da Holanda em cima da Espanha são também razões que fazem o Yahoo UK acreditar que o Mundial de 2014 está saindo por cima. Além dos grandes jogadores fazendo seus papeis e do clima brasileiro.
Foto: Reprodução/YahooUK
Foto: Reprodução/YahooUK
“Esqueça os campos de jogos das escolas públicas na Inglaterra, o Brasil é o lar espiritual real do futebol. Com um cenário da Floresta Amazônica, e do Pão de Açúcar no Rio, neste torneio o país se recuperou da imagem estereotipada do samba”, completa a matéria. “Se você não consegue se animar com uma Copa do Mundo no Brasil – seja um dirigente, jogador ou torcedor – você precisa verificar o seu pulso”, finalizou.
Já a BBC mostra que, mesmo com os problemas que poderiam vir a acontecer, o resultado que o Brasil vem colhendo neste Mundial é positivo. “Os novos estádios, prontos apenas no último minuto, estão bonitos e mais importante: estão aguentando os milhares de fãs insanos, incapazes de falar Português e, em muitos casos, vindo ao Brasil pela primeira vez”, afirmou o correspondente da BBC no Rio de Janeiro, Wyre Davies.
Bélgica faz gol aos 42' e se classifica
Origi marcou e time bateu a Rússia por 1 a 0 no final do 2º tempo, no Maracanã.

rio de janeiro
Fazenda do presidente da Alerj é invadida
Teve tiroteio com PM e 2 ficaram feridos.
Fortaleza
Governador do CE desmaia em convenção
Exames apontaram queda de pressão.
eleições
PSOL oficializa candidatura de Luciana Genro
Convenção nacional foi neste domingo.
oportunidades
Concursos têm salários de até
R$ 21,6 mil; veja

12 órgãos abrem inscrições amanhã.
vaticano
Papa condena 'toda forma
de tortura'

Ele falou na festa
de Corpus Christi.
região central
Mil skatistas se reúnem em SP para festejar
Hoje é celebrado o Dia Mundial do Skate.
luto
Dilma lamenta morte de Rose Marie Muraro
Escritora e feminista morreu ontem
rio de janeiro
Melhora estado de saúde de Jorge Aragão
Cantor deve ter alta na próxima semana.
FRANÇA
Caverna de Chauvet vira patrimônio
Mais antigas pinturas rupestres estão lá.
premiação
Brasil leva prêmio inédito no
festival de publicidade de Cannes

País conquistou 107 Leões; veja vencedores.
loterias
Mega-Sena acumula pela segunda vez
Prêmio agora vai
para R$ 36 milhões.
em recuperação
Leoa Chiara vira xodó em horto no litoral de SP
Antes da nova casa, ela sofria maus tratos.
Balada 'pré-jogo' reúne mais de mil americanos
Partida será às 19h; siga em tempo real
Julio César acorda cedo, tira fotos com fãs e ainda ganha presente
Seleção chegou ontem ao DF onde vai enfrentar o time de Camarões amanhã às 17h.
Camarões é freguês, mas nem tanto
Retrospecto é favorável ao Brasil.
Sortudo assistiu à abertura e verá final da Copa
É muita emoção,
diz jovem de Minas.
Klose iguala Ronaldo em Copas
Confira como foi
o 10º dia do Mundial.
As ameaças ao hexa do Brasil
'Época' mostra as seleções que assustam.
Pessimismo era exagerado, diz 'El País'
Blog mostra como Brasil é visto lá fora.
FOTOS: veja musas de várias partes do mundo
Argentina vibra em Fan Fest do Rio.
Confira tabela com próximos jogos da Copa
Simule os resultados e veja os confrontos.
especial: g1 na copa
Vote no melhor sósia entre os leitores do G1
Eles se acham a cara dos astros. Concorda?



Nenhum comentário: