6.25.2014

Foi só beijinho no ombro


Uruguai apresenta defesa de Suárez: "não houve mordida"


Suárez pode ser suspenso pela Fifa por ter mordido Chiellini
Foto: Carlos Barria (BRAZIL - Tags: SOCCER SPORT WORLD CUP) / Reuters
O presidente da Federação Uruguaia de Futebol, Wilmar Valdez, trabalhou no documento de defesa a Luis Suárez, que virou alvo de investigação da Fifa pela mordida que deu no zagueiro italiano Giorgio Chiellini, na vitória do Uruguai sobre a Itália, na última terça-feira, em Natal. Na tese, já entregue à entidade máxima do futebol, os uruguaios argumentam que não houve agressão.
"Não houve nenhuma mordida. Foi uma jogada casual, em que o jogador (Suárez) perde o equilíbrio e, então, se produz o choque. Pode ter sido um golpe na nuca, no pescoço, nas costas. E é isso que se vê, um choque, e nada mais", explicou Ernesto Dehl, que ajudou a escrever a tese de defesa, em entrevista ao jornal Ovación.

A polêmica da mordida
Reprodução/Jornal Marca
A Federação Uruguaia de Futebol usará a foto acima para alegar a inocência de Luis Suárez, que assegurou que a mordida em Chiellini foi uma "jogada normal e sem importância".
Os uruguaios querem demonstrar com tal foto que circula pelo mundo que ela foi alterada no Photoshop. A original seria a da esquerda. (Foto: Reprodução Jornal Marca)
O principal envolvido, Luis Suárez, não deve depor para tentar se defender. De acordo com o Ovación, a tese da Federação Uruguaia se baseia em vídeos, imagens e um texto com argumentos jurídicos.
Caso seja punido, Suárez pode desfalcar o Uruguai pelo restante da Copa do Mundo - a começar pelas oitavas de final, diante da Colômbia, no sábado. Se a Fifa decidir suspender o jogador, os uruguaios não poderão recorrer.

Nenhum comentário: