6.24.2014

Jogo de alto risco

Argentinos vão ao Beira-Rio em busca de ingressos para jogo no RS

Torcedores chegaram a pagar US$ 1 mil para assistir ao jogo da Argentina.
Seleção enfrenta a Nigéria na quarta-feira (25) em Porto Alegre.

Caetanno Freitas Do G1 RS
Argentinos procuram ingressos em Porto Alegre para a Copa do Mundo (Foto: Caetanno Freitas/G1)Argentinos procuram ingressos em Porto Alegre para a Copa do Mundo (Foto: Caetanno Freitas/G1)
Torcedores argentinos se dirigem ao Beira-Rio, em Porto Alegre, nesta terça-feira (24) para tentar conseguir ingresso para a partida entre Argentina e Nigéria, que ocorre às 13h de quarta-feira (25). Segundo a Brigada Militar, 300 pessoas estavam reunidas em frente ao estádio às 12h30. Os policiais reforçaram a segurança do local. Apesar da concentração perto do local, não há ingressos à venda no estádio. Siga a movimentação dos argentinos pelo RS em tempo real.
  •  
Argentinos estão animados com a partida de quarta-feira (25) no Beira-Rio (Foto: Caetanno Freitas/G1) 
Argentinos estão animados com a partida de
quarta no Beira-Rio (Foto: Caetanno Freitas/G1)
Os amigos Diego Farias, Basco Mauregui e Carlitos Monserat são de Buenos Aires e foram ao local procurar mais um ingresso para a partida. Eles já têm dois e pagaram cerca de US$ 1 mil por cada entrada. "As pessoas são muito amáveis, todos. Porto Alegre é fantástica. Mas ainda estamos à procura de um ingresso que faltou", disse Diego.
Já o turista Roberto Chaparro disse que precisa de quatro entradas para a partida. "Onde conseguimos ingresso? Precisamos de quatro. Tem cambistas por aqui?", indaga o torcedor.
Desde o início do mês, 15 argentinos foram impedidos de entrar no Brasil pelo Rio Grande do Sul por estarem na lista de barras-bravas, torcedores com histórico de violência. Somente na segunda-feira (23), 3 mil argentinos passaram pela aduana em Uruguaiana, que faz fronteira com Paso de Los Libres.
Em todo o Brasil, 32 torcedores argentinos conhecidos como barras-bravas já foram impedidos de entrar no país desde o início da Copa do Mundo, segundo o Ministério da Justiça. Desses, 18 vinham de avião e 14 pelas estradas. Outros dois entraram no Brasil, mas já foram notificados e devem deixar o país em 72 horas.
A expectativa da Polícia Civil é de receber entre 100 mil e 120 mil argentinos na capital gaúcha para o jogo entre Argentina e Nigéria, nesta quarta-feira, a maioria sem ingresso. A Secretaria de Turismo do estado trabalha com uma previsão de 80 mil. De acordo com balanço da prefeitura divulgado em maio, 16,8 mil argentinos compraram ingressos para a partida.
Além dos argentinos que chegam ao Rio Grande do Sul de carro, os grupos que vêm de ônibus do país vizinho também desembarcam na rodoviária de Porto Alegre na manhã desta terça-feira (24). A previsão é de chegada de 14 ônibus vindos direto da Argentina entre segunda e quarta (25), mas outros argentinos podem vir de outras cidades brasileiras. O movimento no local é considerado normal. Um posto de Delegacia Móvel da Polícia Civil funcionará 24 horas por dia até quarta-feira para atender possíveis ocorrências.
De acordo com a Infraero, além dos cinco voos diários que fazem o trecho Porto Alegre-Buenos Aires, mais 27 voos extras chegam da Argentina entre esta terça e quarta-feira. A maioria dos voos é fretado. Na segunda-feira, foram sete voos extras.
Argentinos estão no Estádio Beira-Rio (Foto: Caetanno Freitas/G1) 
Argentinos estão no Estádio Beira-Rio (Foto: Caetanno Freitas/G1)

Nenhum comentário: