6.09.2015

Polícia prende mãe que abandonou filho de 7 anos dentro de apartamento

Mulher foi localizada pelos policiais da 12ªDP (Copacabana) e responderá por abandono de incapaz

O DIA
Rio - A mãe do menino de 7 anos, abandonado durante dois dias num apartamento da Rua Roberto Dias Lopes, no Leme, na Zona Sul, foi presa na madrugada desta terça-feira. A criança foi resgatada no final da noite de domingo pelos bombeiros e encaminhado para um abrigo em Del Castilho, na Zona Norte.
A mulher estava, desde então, sendo procurada pelos policiais. Ela foi indiciada por abandono de incapaz. Segundo vizinhos, ela tem mais dois filhos e o hábito de deixá-los sozinhos. “Fiquei muito chocada, com o coração partido”, lamentou Patrícia Toledo, moradora do mesmo edifício. “Tenho três filhos e não imagino uma mãe chegar ao ponto de deixar em casa um filho durante dias. Conheço casos de animais, mas uma criança é demais”, diz.
LEIA MAIS: Menino foi orientado pela mãe a não pedir socorro
Segundo o conselheiro tutelar Evânio de Paula, que encaminhou o garoto ao abrigo Central Taiguara, em Del Castilho, a avó da criança foi ao local no fim da tarde de segunda-feira e disse que queria ajudar o neto. O pai do menino é holandês, trabalha numa plataforma de petróleo no México e avisou ao conselho que retorna ao Brasil na quinta-feira para ver o filho.
Para os policiais, o garoto contou que a mãe dele o orientou a não chamar a polícia enquanto estivesse sozinho. Uma vizinha, que pediu anonimato, descreveu a rotina da família. “Já a vi saindo com esse menino e deixando seus outros dois filhos em casa durante bastante tempo. Ela vive gritando, brigando e dando bronca na criança”, destacou.

Nenhum comentário: