4.15.2010

Como por um ponto final numa relação



A maioria dos relacionamentos tem problemas por vezes difíceis de resolver. Apesar de gostarem muito um do outro há casais que têm que se separar devido a problemas de relacionamento ou outros. Às vezes os problemas são suportáveis e fáceis de resolver, outras porém não têm outra alternativa do que partir para uma ruptura. Isto tem a ver com o ato de perdoar os erros que ambos cometem ou grau de aceitação das incompatibilidades. No entanto há algumas razões que são mais susceptíveis de ruptura e de que normalmente homens e mulheres não perdoam num relacionamento a dois.

Os relacionamentos entre homem e mulher podem diferir um pouco de uns para outros porque as pessoas são diferentes e encaram os problemas de forma diferente. No entanto há aqueles que são mesmo desagradáveis para ambos como por exemplo a traição. Normalmente ninguém gosta de ser atraiçoado no namoro ou casamento e este é um dos motivos principais de divórcio. A maioria dos casais resolve por um ponto final na relação quando isto acontece pois não se sentem bem a conviver com a traição.

Há relacionamentos que não terminam da melhor forma porque as pessoas agem por impulso e não pensam no modo de tornar a ruptura menos dramática. Há alguns que fogem de casa, outros fogem, outros agem com muita rapidez não permitindo que a separação se faça com mais calma e menos problemas. Deste modo pode haver um acumular de problemas resultantes da falta de amadurecimento de coisas que são importantes tais como por exemplo os filhos. Neste caso as coisas têm que ser pensadas e tratadas sem causar tantos prejuízos psicológicos e emocionais.

O melhor nestes casos é procurar ajuda de um psicólogo e de um advogado para tratar de problemas emocionais e legais. O acompanhamento é benéfico para as crianças vítimas principais destas rupturas.

Fonte: ruadireita.com


Acabou. Ok, um dos dois colcou o ponto final nessa história, fato.

Se isso aconteceu, a palavra é curta e clara: ACABOU significa término de algo. Não tem como jogar xadrez sozinho. Ou seja, não insista na relação onde seu parceiro colocou um ponto final. Não se humilhe ligando desesperadamente para o celular, casa e trabalho, fazendo plantão na porta da sua casa, porque isso não o trará de volta.

O amor é lindo, e com certeza foi lindo enquanto durou. Não sofra mais, não tenha dó de você mesmo, isso não é amor. Amor não faz chorar, não faz sofrer.

Se ele a deixou por qualquer que seja o motivo, não tente entender, não procure pelos em ovo. Deixe-o livre. Todos nós temos direitos de escolhas. Ele estará perdendo por não ter uma pessoa especial como você ao lado. Portanto, erga a cabeça, olhe-se no espelo e veja a pessoa maravilhosa que é. Maqueie-se, prefume-se, coloque uma linda roupa e viva. Isso mesmo, pois sua vida ainda não acabou, e não vai acabar por um coração partido.

LEMBRE-SE, não obtenha bloqueios. Deixa a vida apresentar novos caminhos, novos amores. Se “aquele” tiver que voltar, acredite, irá voltar, podem passar dias, anos, se ele tiver que ser seu, será. Mas enquanto isso, VIVA e SEJA FELIZ, permita-se conhecer pessoas, lugares novos. Deixe o TEMPO lhe mostrar novas trilhas.

NADA ACONTECE POR ACASO. Deixe a cegueira ir embora e voce começará a enxergar um novo mundo. Acredite em você. Não se deixe dominar pelo rancor, ciúme e muito menos se enganar pelos pensamentos que rondam.

Pense e repense seus passos para ter a certeza de que está agindo com a cabeça e não com o sentimento ferido, por isso mas uma vez repito, respire fundo e viva dia após dia fazendo suas coisas, e deixe o TEMPO apresentar os caminhos do seu destino, pois, eles já estão escritos.

Christianne Matsuno.

2 comentários:

Camila Soviterio disse...

Meu... perfeito cara, eh issso que eu acho tambem. Sofri pacas com um relacionamento que terminou e só me fez mal, hoje penso que besteira, devia ter respirado e continuado a vida, porque hojepercebo que foi muito melhor ter acabado do que ter continuado, hoje vejo o quanto nao era tao feliz como imainava.. vixiii foi bom um pouco. PERFEITO o texto, nada acontece por acaso rs
Bjos boa noite
Camilinha

Anônimo disse...

Camilinha
O amor passado é como um vício dificil de abandonar. A busca da felicidade deve ser uma constante e como bem diz o texto: O amor é lindo, e com certeza foi lindo enquanto durou. Não sofra mais, não tenha dó de você mesmo, isso não é amor. Amor não faz chorar, não faz sofrer. E nada melhor que um novo amor....