9.07.2010

LIVRE-SE DO MAU-HÁLITO



Dicas para você nunca mais passar vergonha!
Por muitas vezes, nos aproximamos uma pessoa para conversar e rapidamente detectamos um odor esquisito. Não há nada pior do que o mau-hálito. Esta situação pode afastar amigos, namorados, e até mesmo uma oportunidade de trabalho.

O cheiro desagradável na boca, geralmente é consequencia da má higienização dos dentes, mas também pode ser um alerta para problemas estomacais, inflamação na garganta, dietas radicais, entre outros.

Se você tem mau-hálito ou conhece alguém com este problema, confira algumas dicas.

- Primeiramente, capriche na escovação dental. Esta deve ser realizada após as refeições e também antes de dormir, pois, enquanto dormimos, as bactérias tem mais tempo para agir. O uso do fio dental é essencial na higiene bucal para remover a sujeira entre os dentes e o tártaro.

- Você deve escovar também a língua. Este procedimento retira o acúmulo de comida na sua superfície, evitando assim o mau-hálito.

- A ingestão de café pode criar “crosta” na língua que atrapalha a oxigenação e ajuda a proliferação de bactérias. Com isso, evite a bebida. Substitua-a por um chá, por exemplo.

- A boca seca ou pouca saliva também são aspectos que podem interferir no odor da boca, portanto, beba bastante água.

- Masque chiclete (sem açúcar). Além do sabor artificial que ameniza o mau-hálito, quando você masca chiclete aumenta a produção de saliva.

- Dietas radicais que excluem totalmente carboidratos também pode reagir com o mau cheiro na boca. É preciso comer pelo menos uma fatia de pão para evitar o mau-hálito.

- O mau-hálito pode indicar problemas com outras partes do corpo. O cheiro ruim pode ser o resultado, por exemplo, de uma gastrite. Na dúvida, inicie um tratamento com um dentista e, se necessário, recorra também ao clínico geral. Ele indicará mais um especialista.

Sua Dieta

Nenhum comentário: