9.06.2010

Como cuidar da pele do pescoço, do colo e etc...

A pele na região do colo e pescoço é muito fina e sensível, portanto o tratamento específico deve fazer parte do ritual diário de beleza, com hidratação e demais cuidados.

Tome alguns cuidados básicos – através de receitas de tratamentos caseiros e outras dicas – para cuidar bem da sua pele:

- evite água muito quente no banho;

- seque a região em esfregar, apenas dê toques suave da toalha;

- use um bom hidratante na região, no pescoço pode usar o mesmo do rosto; Aplique hidratantes à base de uréia, bactato de amônio ou manteiga de Karité duas vezes por dia, de preferência, ao acordar e antes de dormir; O ideal é passar o creme duas vezes ao dia, depois do banho, com a pele seca, pois a absorção é melhor. “A aplicação deve ser de baixo para cima, e sempre com delicadeza para não estimular a flacidez natural da pele”, oras são especialmente indicadas;
- As máscaras faciais hidratantes e tensoras devem ser usadas no pescoço a cada 15 dias ou uma vez por mês, dependendo da sua idade e do grau de envelhecimento da pele.
- Faça uso diário de protetor solar, pelo menos com fator 15;
-A esfoliação uma vez por semana também ajuda a melhorar a aparência do colo. “Os esfoliantes devem ser suaves e de preferência associados a hidratantes”,

- Cuidado com o uso de perfumes atrás da orelha, o sol pode provocar manchas e queimaduras;

- Tenha postura ereta, ombros para trás e cabeça erguida ajudam.

Conheça 6 medicamentos que se destacam no tratamento e prevenção das linhas de expressão e rugas no colo e pescoço:

- Retinóides tópicos, estimulam a renovação celular, aumentando a elasticidade cutânea e suavizando as rugas e linhas de expressão.

- alfa-hidroxiácidos.

- Polihidroxiácidos, diminuem a espessura da epiderme e favorecem a formação e depósito de colágeno na derme.

- Vitaminas, agem como protetoras, antioxidantes e corretivas, os regeneradores que refazem o tecido lesado,nutrem e hidratam a região.

- neurocosméticos.

*Alguns produtos específicos para o rosto podem ser passados no pescoço, mas “aqueles com ácidos fortes não devem ser passados diariamente, pois podem causar irritação

. As máscaras faciais hidratantes e tensoras devem ser usadas no pescoço a cada 15 dias ou uma vez por mês, dependendo da sua idade e do grau de envelhecimento da pele.


Dicas de tratamento p/ pele(receitas caseiras p/ pele macia)

Tratamentos caseiros podem recuperar o brilho e a maciez de uma pele cansada e sem viço. E quem não gosta de uma pele macia como seda? Todos almejam ter uma pele de bebê, e um dos tratamentos mais utilizados para alcançar uma pele macia é a esfoliação.

Um creme esfoliante melhora a textura da pele, deixando-a mais uniforme, porque remove as células mortas.

A remoção das células mortas permite que a pele limpa apareça, esse efeito rejuvenesce a pele, e a diferença pode ser sentida em todo o corpo, especialmente no rosto.

Exposta constantemente aos raios solares, poeira e poluição, a pele precisa de um carinho especial para reaver a maciez roubada por essas agressões externas.

O uso da bucha vegetal constantemente em banhos diários, através de uma vigorosa massagem reativa a circulação sanguínea e ao mesmo tempo amacia a pele.

Existem esfoliantes específicos para cada área do corpo: rosto, pés, mãos etc.;mas com produtos retirados do armário é possível fazer em casa um esfoliante que da bons resultados.

Mel, aveia, sal, açúcar- esses ingredientes, que normalmente vão para o lado de dentro do organismo das pessoas, já provaram que também podem fazer maravilhas no lado de fora.

Conheça três maravilhosas receitas caseiras, e deixe sua pele linda.

Massagem para amaciar e esfoliar

Ingredientes:

Mel
Aveia
Modo de fazer:

Misture o mel e aveia ate obter uma consistência pastosa. Cubra o rosto com uma camada fina da pasta e faça uma massagem leve, com movimentos circulares, por uns cinco minutos. Retire com água morna.

Esfoliante para pêlos encravados(para tornar a depilação mais eficiente)

Ingredientes:

2 colheres de (sopa )de sal grosso
2 colheres de (sopa) de mel
Modo de fazer:

Misture o sal e o mel ate obter uma massa homogênea. Dois dias antes de se depilar, espalhe o creme nas pernas e virilha, fazendo movimentos circulares. Por último, lave a região com água morna e aplique hidratante.

Mascara esfoliante para as mãos

Ingredientes:

2 colheres de chá de mel
1 colher de chá de açúcar
Modo de fazer:

Misture o açúcar e o mel e faça uma massagem durante cinco minutos no dorso e na palma das mãos. Depois, enxágüe. Essa mascara pode ser aplicada uma vez por semana.

Protegendo a sua Pele

Proteja a sua pele impondo-se um programa diário de cuidados com o rosto que inclua a limpeza; seguida de tonificação , todas as noites e todas manhãs; a aplicação de um creme nutritivo( conforme o seu tipo de pele e a sua idade) à noite, e de uma base hidratante par proteção durante o dia.

Como alternativa ao creme ou leite de limpeza, você pode lavar o rosto com um sabonete de boa qualidade ou ainda uma emulsão ou espuma que retira com água, desde que esta não seja excessivamente calcária. Seque imediatamente a pele com uma toalha limpa e macia.

Para uma limpeza em profundidade, aplique uma vez por semana um creme esfoliante de boa marca, que retira as células mortas da pele.

Cuidados com a pele ressecada e/ou descamativa:

Não tome banhos muito quentes, eles retiram a oleosidade natural da pele.
Evite se ensaboar demais e não use bucha, isso retira a hidratação natural da pele. Prefira sabonetes suaves, “hidratantes”.
Se tomar 2 banhos por dia, ensaboe o corpo todo em apenas 1 deles.
No outro, só ensaboe as áreas de dobra de pele (axilas, regiões inguinais e nádegas).
Logo após o banho, com a pele ainda úmida, use um hidratante nas áreas ressecadas. Procure um dermatologista para saber qual o hidratante mais indicado para sua pele.
Beba bastante água e coma frutas, legumes e verduras.
Cuidados com a pele oleosa:

Evite usar hidratantes nas áreas de pele oleosa, eles raramente são necessários. Mesmo se logo após o banho, a pele parece ressecada, em pouco tempo a oleosidade natural vai retornar.
Evite lavar a face com água quente, pois isso estimula a produção de mais oleosidade.
Evite alimentos gordurosos.
Beba bastante água e coma frutas, legumes e verduras.
Só use filtros solares ou cosméticos com o rótulo oil free (sem óleo).
Se, além de oleosa, a pele descama ou fica avermelhada ou com coceira, procure um dermatologista, você pode estar com dermatite seborréica.
Limpeza da pele à noite.
É importante para quem usa maquiagem retirar sempre a noite.Comece por limpar cuidadosamente os olhos com um pedaço de algodão embebido numa loção ou leite para remover a maquiagem dos olhos. Espalhe generosamente por todo o rosto e pescoço um creme de ou leite de limpeza em suaves movimentos ascendentes, desde o pescoço ate a testa. Remova o creme com lenços de papel macios, uma toalha de mão ou algodão ligeiramente umedecidos, começando mais uma vez no pescoço e subindo gradualmente.

Nenhum comentário: