9.07.2010

SILICONE NA PANTURRILHA VIRA MODA!



O que a genética não faz por nós, a medicina estética oferece!

Uma perna linda e torneada é o sonho de muita gente. E o que não falta é opção de exercício para definir esta parte do nosso corpo. Porém, o que fazer quando a genética não ajuda e a pessoa, apesar de muito esforço na academia, continua com a panturrilha fina? É este o seu caso? Saiba que o universo da estética já dispõe de uma solução!

O implante de silicone na panturrilha já é uma realidade e vem ganhando um espaço considerável no ranking das cirurgias mais realizadas no país. A técnica tem sido aperfeiçoada e muito realizada nos últimos anos. Por ser um procedimento cirúrgico relativamente simples e seguro, tem atraído cada vez mais adeptos. De acordo com pesquisa IBOPE recém-divulgada, mais de 2.370 brasileiros colocaram silicone nas panturrilhas em 2009.

“A cirurgia consiste em implantar silicone por meio de um pequeno corte de 3,5 cm na prega posterior da dobra do joelho, sob anestesia geral, raquidiana ou peridural e sedação. O volume da prótese deverá ter uma relação entre a altura, o peso e o desejo do paciente”, afirma o cirurgião plástico Raul Gonzalez, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Existem dois tipos de próteses: um deles, simétrico, tem 7 tamanhos. O outro, assimétrico, tem 3 tamanhos. Vale lembrar que podem também ser utilizados implantes feitos sob medida, para um paciente em especial. O pós-operatório não exige grandes sacrifícios. O paciente recebe alta para andar em 8h.

“Nos primeiros 7 dias é necessário utilizar meias elásticas. As atividades físicas intensas só podem ser retomadas 45 dias depois do procedimento. Outro ponto positivo é que as próteses são definitivas, não sendo necessário substituí-las com o passar dos anos. São implantes muito resistentes”, completa o cirurgião.

Sua Dieta

Nenhum comentário: