9.07.2010

Maconha Uso e suas Conseqüência

Esta é a droga considerada a porta de entrada para todas as outras drogas. Com o custo baixo e com um aceso fácil, ela interfere na memória, na fertilidade e no aprendizado. A planta é conhecida cientificamente como cannabis sativa, tendo características de cores diferentes. Um dos seus maiores efeitos visíveis é os olhos vermelhos, boca seca, relaxamento e calma para alguns e medo e angustia para outros. Esta droga é considerada como vicio mundial, pois é usada de varias formas dependendo do pais e região; comendo-a, sob forma de rapé, mascando e fumando.

O pais onde ela é mais usada é no Brasil, como forma de “cigarro”, também usam variadas formas de pseudônimos (apelidos)como:fininho baseado, beck e pacau.
Em outros países existem formas de se fumar onde fazem cachimbos especiais que são conhecidos como ”josie“ e, outros “narguilé“.
Estando ela classificada como uma droga alucinógena a maconha faz o cérebro funcionar de forma desconcertante, tendo ela seu principio ativo o (THC) tetraidrocanabinol ou delta nove.Os efeitos que o THC produzem são variados: avermelhamento da conjuntiva dos olhos (olhos injetados), redução da imunidade pela queda dos glóbulos brancos, sinusite crônica, faringite , constrição das vias aéreas, atua sobre o equilíbrio, movimentos e memória.
Existe variados tipos de potencia encontrado nessa droga de acordo com a policia ela é medida com forme seu teor de THC encontrada na maconha.
* A maconha comum contem uma média de 3% de THC.
* A variedade “sinsemilla” (sem semente, que só contem botões e as flores da planta fêmea) tem uma média de 7.5% de THC, mas pode chegar a ter até 24%.
*O haxixe (a resina gomosa das flores das plantas fêmeas) tem uma média de 3.6%,mas pode chegar a ter até 28%.
*A maconha cultivada por hidropônica, conhecida popularmente como SKANK pode ter até 35% de THC.
*O óleo de haxixe, um líquido resinoso e espesso que se destila do haxixe, tem em média de 16% de THC, mas pode chegar a ter até 43%.

Como posso saber se meu filho está usando a maconha?

Existem certos sintomas que podem ser percebidos. Aqueles que estão drogados com maconha podem:
· Parecer estar meio tonto e com alguma dificuldade para caminhar;
· Parecer estar rindo exageradamente ou sem nenhuma razão ;
· Olhos vermelhos e irritados; e
· Dificuldade para lembrar como as coisas aconteceram.
Quando desaparecem os primeiros efeitos, depois de algumas horas, a pessoa pode sentir muito sono.
Ainda que seja difícil distinguir nos adolescentes, os pais têm atentos para mudanças no comportamento deles.
Devem tentar perceber se seu filho se afasta de todos, se está deprimido, se tem fadiga, se não cuida de sua aparência pessoal, se é hostil, ou se suas relações com familiares e amigos se deterioraram.
Também pode haver mudanças no desempenho acadêmico, ausência escolar, menor interesse pelo esporte e por outras atividades favoritas, ou modificação nos hábitos alimentícios ou no sono. Tudo isto pode indicar o uso de drogas, ainda que não em todos os casos.

Os pais também devem estar atentos com:
· Coisas que possam indicar o uso de drogas, como cachimbos, ou papéis para enrolar cigarros;
· O cheiro da roupa;
· O uso de incenso e desodorante de ambiente;
· O uso de colírios para os olhos;
· Aumento do apetite (doces);
· Distúrbios na percepção do tempo e do espaço;
· Anhedonia – perda de prazer nas atividades comuns;

Por quanto tempo a maconha permanece no corpo?

O tecido gorduroso de vários órgãos absorvem o THC da maconha onde fica armazenados. Exame regulares podem ser feitos para detectar se foi feito o uso da maconha mesmo depois de vários dias através da urina. Porem nas pessoas que usam muita maconha ou seja fazem o uso abusivo (fumantes crônicos), dela pode ser detectado restos de THC semanas após terem feito uso
Autor: maccari

Nenhum comentário: