9.11.2010

Hidratação Capilar


A hidratação capilar serve para repor a umidade natural, nutrientes e queratina perdida. São tratamentos a base de queratina, proteínas, vitaminas, extrato de seda, óleos vegetais, ceramidas, silicone e lanolina. A hidratação constante é uma grande aliada para manter os cabelos saudáveis, com brilho, sedosos e macios.

Dependendo das condições dos fios, ela deve ser feita toda semana, a cada 15 dias ou mensalmente.

Hidratação Caseira
A hidratação caseira é uma opção para quem não quer gastar muito. Ela se utiliza de alimentos do nosso dia-a-dia e muitas vezes o efeito é muito bom. Os alimentos devem estar sempre fresquinhos e utilizados logo após o preparo.

Receitinhas simples e eficientes:

Receita 1: ½ abacate + 1 colher de azeite de oliva + 1 colher de mel. Bater no liquidificador e passar no cabelo, deixar agir por 20 minutos, em seguida lavar com xampu, enxaguar e passar condicionador para selar as cutículas.Receita 2: ½ pote de iogurte original + ½ abacate + ½ cenoura. Bater no liquidificador e passar no cabelo, deixar agir por 20 minutos, em seguida lavar com xampu, enxaguar e passar condicionador para selar as cutículas.Receita 3: ½ abacate + 2 colheres de óleo de amêndoa + 1 ampolinha de Arovit (vitamina A). Bater no liquidificador e passar no cabelo, deixar agir por 20 minutos, em seguida lavar com xampu, enxaguar e passar condicionador para selar as cutículas.Receita 4: ½ mamão + ½ banana. Bater no liquidificador e passar no cabelo já lavado, deixar agir por 20 minutos, em seguida enxaguar, passar um condicionador nas pontas.Hidratação Profunda

A hidratação profunda é a mais eficiente de todas, pois contempla nutrientes adicionais em relação aos outros tipos de hidratação. Para que uma hidratação seja 100% eficaz é necessário usar produtos de qualidade e seguir o procedimento correto.

Modo de Fazer
Higienização. Lavar o cabelo de preferência com um xampu anti-resíduo. As escamas dos fios irão se abrir para receber o creme. Após enxaguar, retire o excesso de água com uma toalha, e em seguida use um pouco o secador. Quanto mais seco o cabelo, melhor o produto será absorvido.

Aplicação do creme. Separe em mechas e aplique em pequenas quantidades em todo o comprimento dos fios. Depois de espalhar no comprimento inteiro, massageie o fio, mecha por mecha. A massagem ajuda também na penetração do produto.

Faça algum procedimento para aquecer os fios: pode ser com uma touca de alumínio, ou com uma toalha quente e úmida. Deixe o tempo recomendado pelo fabricante do produto escolhido.

Depois de transcorrido o tempo, tire a touca de alumínio e aguarde mais 5 minutos para que o cabelo esfrie naturalmente.

Enxágue bem. Finalize com condicionador de pH ácido, para fechar bem as cutículas. É extremamente importante fechar bem as cutículas depois da hidratação para que os nutrientes não se percam. Se as cutículas ficarem meio abertas, os nutrientes vão saindo, e a hidratação dura menos tempo.

Opcionalmente, Finalize com leave-in ou silicone. Dá um pouquinho de trabalho, mas fazendo da forma correta o resultado pode ser muito melhor.

Receitas de Hidratação Profunda
Receita 1: 3 colheres de creme hidratante + 1 colher de sopa de açúcar cristal + 5 ml de Bepantol líquido.Receita 2: 3 colheres de creme hidratante + 1 colher se sopa de azeite de oliva.Receita 3: 3 colheres de creme hidratante + 1 colher de sopa de mel + uma ampola de Arovit.Receita 4: 3 colheres de creme hidratante + 10 ml de queratina líquida.Dicas de Cremes Hidratantes


1. Masque Age Recharge Máscara Reconstrutora Kerastase 200 g. Tânagra Máscara PH Personal Hair 160g. Mascara Absolut Repair Loreal 200g. Repositor de Brilho Amend 200g. Alfaparf Máscara Semí di Líno Diamante 200 ml. Phytoervas Máscara Colágeno e Elastina Natural e Vitamina a 150g. Novex 12 em 1 Embelleze 1l. Mascara Reparadora Intensa Pantene

Hidratação Instantânea
Esse procedimento é bom para quem não tem muito tempo e quer manter as madeixas hidratadas.
Primeiramente, os cabelos são lavados. Em seguida, tira-se o excesso de água e aplica-se a ampola, deixando agir durante 5 minutos antes do enxágue.

Dicas de Tratamentos Instantâneos

1. Ampola Óleo Fusion Kérastase. Alfaparf Semi Di Lino Diamante. Concentrado Queratina Acquaflora. Vizcaya Queratina Líquida. Loreal Absolut repair Power Dose Repair B. Lifetex Extra Rich Instant Repair
Beleza e saúde

Nenhum comentário: