1.31.2011

Superando os Medos


A vida exige de nós - o tempo todo - uma grande capacidade de adaptação.
Aqueles que temem a mudança e a perda de uma situação confortável, onde tudo já é conhecido, são os que mais sofrem sempre que um novo desafio é apresentado pela existência.

A cada momento podemos ser surpreendidos por novas situações e circunstâncias e se não estivermos conscientes desta realidade, as mudanças sempre nos trarão ansiedade e medo.

Temos a tendência natural de evitar os imprevistos, como se eles sempre significassem uma ameaça. A melhor forma de nos libertarmos do medo é aceitar as mudanças como oportunidades de crescimento em nossa jornada evolutiva.

Visto que nossa passagem por este planeta tem uma curta duração, devemos aproveitar, a cada dia, a chance de superar a nós mesmos e nossas limitações, e experimentar a alegria da vitória sobre a negatividade da mente, sempre que ela tentar nos dominar.

O medo é determinado pelo receio do ego em perder o controle sobre nós. Por isso, somente a sintonia permanente com nosso verdadeiro Ser pode nos dar a coragem para aceitar as dificuldades como bênçãos. Sem ela, continuaremos presas fáceis da ansiedade, da descrença em nosso poder e da postura de vitima que o ego insiste em nos impor.

Quando um novo desafio surgir e o medo se fizer presente, que possamos, apesar dele, seguir em frente com confiança e a certeza de que a vitória sobre o desconhecido e a insegurança trazem como resultado uma imensa alegria.

...A palavra coragem é muito interessante. Ela vem da raiz cor, que signfica coração. Portanto, ser corajoso significa viver com o coração. E os fracos, somente os fracos vivem com a cabeça; receosos, eles criam em torno deles uma segurança baseada na lógica. Com medo, fecham todas as janelas e portas - com teologia, conceitos, palavras, teorias - e do lado de dentro dessas portas e janelas fechadas, eles se escondem.

O caminho do coração é o caminho da coragem. É viver na insegurança, é viver no amor e confiar, é enfrentar o desconhecido. É deixar o passado para trás e deixar o futuro ser. Coragem é seguir trilhas perigosas. A vida é perigosa. E só os covardes podem evitar o perigo - mas aí já estão mortos.

A pessoa que está viva, realmente viva, sempre enfrentará o desconhecido. O perigo está presente, mas ela assumirá o risco. O coração está sempre pronto para enfrentar riscos; o coração é um jogador. A cabeça é um homem de negócios. Ela sempre calcula - ela é astuta. O coração nunca calcula nada.

...Coragem significa enfrentar o desconhecido apesar de todos os medos. Coragem não significa ausência de medo. A ausência de medo acontece se você passa a ser cada vez mais corajoso. Essa é a experiência máxima de coragem - a ausência de medo.

É esse o sabor quando a coragem tornou-se absoluta. Mas, de inicio, não há muita diferença entre o covarde e o corajoso. A única diferença é que o covarde dá ouvidos aos seus medos e os segue, enquanto o corajoso os põe de lado e segue em frente. O corajoso enfrenta o desconhecido apesar de todos os medos. Ele conhece os medos, eles estão ali.

...Enfrentar o desconhecido dá a você certa excitação. O coração começa a pulsar novamente, volta a se sentir vivo, totalmente vivo. Cada fibra do seu ser está vibrando porque você aceitou o desafio do desconhecido.

Aceitar o desafio do desconhecido, apesar de todo o medo, é coragem. Os medos estão ali, mas se você aceita o desafio várias vezes seguidas, devagarinho os medos desaparecem. A experiência de alegria que o desconhecido traz, o grande êxtase que começa a acontecer com o desconhecido, torna você forte o bastante, lhe dá certa integridade, aguça sua inteligência.

...Basicamente coragem é pôr em risco o conhecido em favor do desconhecido, o familiar em favor do estranho, o confortável em favor do desconfortável - árdua peregrinação rumo a algum destino desconhecido. Nunca se sabe se você será capaz de fazer isso ou não. É um jogo arriscado, mas só os jogadores sabem o que é a vida.

Elisabeth Cavalcante

A maioria dos medos que nós experimentamos são irracionais. Ou seja não há nenhuma razão válida que nós devemos ser influenciados por eles porque não são baseados em nenhuma evento, pessoa, ou coisa real, física. O efeito na maioria vasta dos povos em nossa sociedade, entretanto, é pobreza-mindedness e inabilidade apreciar a riqueza que está toda ao redor. O medo é a única grande razão que você e os milhões de outros povos não têm e não está vivendo agora mais das vidas onde você deseja.
O medo irracional transformou-se os filtros através de que sua imagem do auto dirige quase cada decisão que você faz, especial se a decisão envolve finanças. O medo irracional é um factor principal que mantenha 95% da população na pobreza ou no esforço para viver no cheque de pagamento aos trabalhos do cheque de pagamento. Desde que, o estado de medo, calma, pensamento racional é empurrado literalmente de lado, nenhuma decisão que você fizer neste estado geralmente não está indo estar em seu melhor interesse.
Obviamente, para que você suceda em dominar seu poder da mente e em ter mais da vida você deseja, alguns de seus medos devem ser enfrentados e superado. Por favor não se desespere. Superar do medo não é tão difícil como pôde soar, e eu não estou sugerindo que você supere todos seus medos. Recorde, alguns deles pode ser tão profundamente arraigado que os serviços de um terapeuta qualificado, profissional puderam ser exigidos.
É crítico que você identifica o medo ou os medos que estão entre você e seus desejos. Está aqui um processo que trabalhe para mim. Eu comecei a observar consciente meus reações e sentimentos sempre que (por exemplo) as edições do dinheiro vieram acima nas conversações com minha esposa ou outros membros de minha família.
Se algo tão simples como umas férias prolongadas vieram acima, mim começaria a detetar aqueles sentimentos do medo no poço de meu estômago que nós precisaríamos o dinheiro que nós gastaríamos nas férias para algo mais pressão, e eu produziria várias razões pelas quais umas férias prolongadas não eram uma boa idéia. Se algo tão sério quanto começando um negócio ou investindo em propriedades importantas incorporou nossa conversação, o medo da perda possível de nosso dinheiro hard-earned tornar-se-ia às vezes tão agudo que eu teria o problema que durmo na noite. Mantenha na mente que eu ganhava uma renda de seis números, mas aquela não intimidou o medo.
Um dia alvoreceu em cima de mim que eu tinha aprendido de meus estudos que I necessário para se centrar sobre meus desejos que mais do que mim se centrou sobre o medo. Uma vez que eu comecei a imaginar consistentemente a alegria da vista e da visita com meus família, velhos amigos, e lugares novos, o medo de precisar o dinheiro para algo mais pressão desvaneceu-se cada vez mais. Não havia realmente nada que pressiona.
Quanto para a começar um negócio, eu raciocinei que escolhendo o tipo direito do negócio, havia algumas reduções de impostos disponíveis a mim. Aproveitando-se os, eu poderia possivelmente manter mais do salário de meu trabalho e fazer um lucro mais logo de um negócio aprendendo e usando bons princípios de gerência do dinheiro. Ou seja o ganho e a alegria imaginados de conseguir meus desejos tornaram-se maiores do que o medo imaginado.
Você demasiado deve atravessar um processo da sua escolha superar o medo dentro de você. A vida neste planeta é demasiado curta dá-lo sobre aos medos, mais de que não exista na realidade e nunca não. Um dos comentários os mais tristes na história da humanidade é a disponibilidade abundante da grande riqueza mas teme que tudo suceda demasiado frequentemente em nos cegar à possibilidade de ter essa riqueza.  
Entretanto, isto que eu sei certamente. Você pode reivindicar ou recuperar o controle de seu próprio poder da mente. Você é o mais miraculoso de todos os seres vivos na terra. Você não é o proprietário de uma mente que seja tão extraordinária, de que como você começa verdadeiramente a dominar seu poder da mente e consciente a o usar, lá é nenhum sonho que você pode sonhar que você não pode conseguir.

Superando o medo de voar

Toda vez de subir em um avião, as mãos suam, as pernas bambeiam e o coração dispara. Esses sintomas são característicos do medo de voar. Até as pessoas mais calmas, entram em pânico ao pensar em ficar a milhares de metros de altitude.
Para especialistas, uma boa parte desse medo pode ser superada com informações sobre os procedimentos básicos da aviação, o funcionamento do mundo aeronáutico, da formação dos pilotos, até a tecnologia usada nas naves. Mas há aqueles que mesmo assim sentem fobia ao voar e nada adianta saber como um avião funciona. Veja algumas dicas para evitar este medo:
Aceite o medo e tente enfrentá-lo. Saiba que o avião é o mais seguro meio de transporte. Nos últimos dez anos, a média de acidentes foi de um para cada 1 milhão de decolagens.
Não tome bebidas alcoólicas. O efeito do álcool em vôos é potencializado, aumentando a chance de ficar embriagado ou ter enjôo.
Informe-se sobre o funcionamento da nave e a preparação dos profissionais que a comandam.
Hidrate-se sempre, mas evite bebidas gaseificadas. Um copo de água ou suco a cada hora é suficiente.
Não cultive idéias catastróficas apenas porque o avião balançou numa turbulência. Caso se sinta inseguro, converse com um comissário.
Prefira alimentos leves, como sopas e saladas. Pratos gordurosos e pesados dificultam a digestão e aumentam o desconforto natural do viajante.
Respire devagar e corretamente. Ajuda a relaxar o corpo e acalma a mente. Para ficar mais tranqüilo, vale rezar, falar mantra ou tentar se distrair.
Evite ingerir alimentos e bebidas com cafeína. Eles prejudicam o sono e aumentam a sensação de preocupação.
Procure uma distração: ler um livro, fazer palavras cruzadas, ouvir música, assistir a um filme ou simplesmente conversar com o passageiro ao lado.
Jamais tome medicamentos por conta própria. Caso não consiga controlar o medo, consulte um especialista.
Use roupas leves. Viaje sempre com meias para ficar descalço no avião. Ficar confortável ajuda.


Nenhum comentário: