
Já na opinião da dermatologista Ana Lúcia Recio, você precisa tratar da região dos olhos, mas não necessariamente com um creme específico. "O creme para a área dos olhos pode fazer parte da rotina de tratamento, mas não é obrigatório".
O creme que você utiliza em seu rosto diariamente também pode ser aplicado na região dos olhos. A única exceção é quando a pele é bem seca. "Aí sim, cremes específicos para a região são uma boa opção".
Agora, se você é adepta aos cremes para a região dos olhos, não há mal algum em continuar utilizando. Abdo recomenda cremes com base em ativos como arbutin, vitamina K e heparinóides.
Em casa, a dica é, após limpar o rosto pela manhã, hidratar tudo, inclusive a área dos olhos. "Aplique um filtro solar, evitando as pálpebras superiores, que podem ficar irritadas".
"À noite, remova a maquiagem com creme de limpeza e use hidratante ou rejuvenescedor", completa. A médica ainda indica a utilização de óculos solares, sempre que possível. "Além de proteger os olhos da radiação solar, evita franzir a testa ou os olhos, que colaboram com a formação de rugas".
Via Baton
Via Baton
Nenhum comentário:
Postar um comentário