1.31.2011

Hidratação da região dos olhos



Hidratação da região dos olhos
Todo mundo sabe que a pele do rosto precisa de uma atenção especial na hora do tratamento diário. E a região dos olhos merece uma atenção em dobro.

Segundo o dermatologista Abdo Salomão Jr, a região dos olhos é uma área que possui teor bem diferenciado com relação ao restante do rosto e, por esse motivo, merece produtos especiais. "A região é bem mais delgada, pobre em glândulas e submetida a uma maior frequência de contrações dos músculos faciais. Sendo assim, tem características e necessidades diferentes. Portanto, merece um tratamento diferenciado", afirma. Por esse motivo, é sempre bom ter um creme específico para a área dos olhos. "Melhor utilizar os específicos, com princípios ativos direcionados às necessidades desta região".
Já na opinião da dermatologista Ana Lúcia Recio, você precisa tratar da região dos olhos, mas não necessariamente com um creme específico. "O creme para a área dos olhos pode fazer parte da rotina de tratamento, mas não é obrigatório".
O creme que você utiliza em seu rosto diariamente também pode ser aplicado na região dos olhos. A única exceção é quando a pele é bem seca. "Aí sim, cremes específicos para a região são uma boa opção".
Agora, se você é adepta aos cremes para a região dos olhos, não há mal algum em continuar utilizando. Abdo recomenda cremes com base em ativos como arbutin, vitamina K e heparinóides.
Em casa, a dica é, após limpar o rosto pela manhã, hidratar tudo, inclusive a área dos olhos. "Aplique um filtro solar, evitando as pálpebras superiores, que podem ficar irritadas". 
"À noite, remova a maquiagem com creme de limpeza e use hidratante ou rejuvenescedor", completa. A médica ainda indica a utilização de óculos solares, sempre que possível. "Além de proteger os olhos da radiação solar, evita franzir a testa ou os olhos, que colaboram com a formação de rugas".
Via Baton

Nenhum comentário: