PRODUTOS INDUSTRIALIZADOS: ALIADOS OU VILÕES DA DIETA?
Aprenda a decifrar um rótulo e faça a escolha certa!
Com a maior procura por alimentos de boa qualidade nutricional, o mercado tem investido muito nesta área e ótimos produtos vêm aparecendo. Mas, vale lembrar, que além deste tipo de produto, a nossa alimentação deve ser baseada em frutas, legumes e verduras.
Aprenda a decifrar os rótulos destes produtos e escolha aquele que mais se encaixa na sua dieta:
- Fique atento à quantidade de gordura total. Esta deve ser igual ou menor que 5 g em um produto com aproximadamente 100kcal.
- Evite alimentos que contenham gordura trans.
- A quantidade de gordura saturada também deve ser baixa.
- É importante que você saiba que a lista dos ingredientes presente nos rótulos está em ordem decrescente da quantidade de cada um destes ingredientes. Ou seja, o primeiro item descrito é aquele que está presente em maior quantidade.
- A quantidade de sódio também deve ser observada. A coluna VD (valor diário) é onde temos o percentual do valor total diário que devemos consumir deste nutriente. Se um produto que será consumido em um lanche, por exemplo, tiver mais de 10% do VD de sódio, poderemos cometer excessos que prejudicarão a nossa dieta.
- Fique atento também à quantidade de fibra. Quanto maior, melhor. A fibra ajuda a dar saciedade e a controlar o intestino.
- Por fim, preste atenção na porção que está sendo usada como referência. Nem sempre as informações fazem referencias à embalagem inteira.
A nutricionista Lílian Assis, responsável pelo Plano de Emagrecimento Suadieta, selecionou alguns produtos industrializados que podem ser consumidos por quem quer emagrecer. Confira:
- Sensações ao forno – Elma chips
- Snack de soja – Good Soy
- Bolinho light – Suavipan
- Massa, barrinha e outros – Taeq
- Cookies integrais light – Jasmine
- Ades light sabores variados
Nenhum comentário:
Postar um comentário