4.22.2011

Um chopinho não faz mal.

CHOPE DO FINAL DE SEMANA

Chope do final de semana
Nutricionista dá dicas para não colocar a sua dieta em risco!

Final de semana combina com descanso, diversão, relaxamento e chope! Mas, o que fazer com a dieta neste momento? Esquecer de todo o esforço e enfiar o pé na jaca? Ou, abrir mão do sabor desta bebida para não colocar tudo a perder? Nem uma alternativa, nem a outra. O segredo é moderação!
Especialistas afirmam que para quem faz dieta de controle de peso o ideal é não consumir nada de chope. Mas, se não conseguir resistir a uma escapadinha no fim de semana, o segredo é ficar atento à quantidade ingerida. Uma tulipa pequena, de 200ml, contém 180 calorias. E é só isso que deve ser ingerido!
O chope por si só já é uma bebida calórica. Para se ter uma idéia, o álcool tem mais calorias do que o carboidrato. Segundo a nutricionista Paula de Souza, Tudo fica ainda mais preocupante quando pensamos nos aperitivos que acompanham a bebida.
“O problema de ganho de calorias na hora do chopinho é que ninguém bebe comendo palitinhos de aipo ou cenoura. Tem sempre uma linguicinha, um aipim frito para acompanhar e esses são alimentos super calóricos”, diz.
Como ninguém é de ferro e um drink para relaxar já está incorporado no habito do brasileiro, uma opção para este tempinho de folga são as bebidas destiladas. Em geral as pessoas consomem este tipo de bebida em menor quantidade do que os fermentados. E para acertar no gostinho, é melhor adoçar com adoçante.

Nenhum comentário: