2.19.2012

DIETAS COM OU SEM CARBOIDRATOS - A ESCOLHA É SUA

DIETA SEM CARBOIDRATOS

As pessoas estão sempre em busca de dicas para emagrecer e dietas que ofereçam bons resultados na perda de peso, obtendo o corpo perfeito. Há várias dietas que proporcionam uma diminuição significativa no peso em poucos dias, porém esses talvez não sejam tão confiáveis. Uma das dietas mais realizadas e não causa nenhum prejuízo para a saúde é a famosa Dieta do Carboidrato.
Essa é uma dieta que exige determinação e não obrigada as pessoas a comerem pouco ou apenas alimentos lights. A dieta funciona da seguinte maneira, a pessoas poderá comer de tudo, exceto os alimentos que contenham carboidratos. É permitido um valor máximo de40 gde carboidratos ao dia, que podem estar contidos em sucos de pó, molhos industrializados e outros.
Com essa dieta é possível perder cerca de no máximo 5 kg por semana, sendo que o período ideal para a dieta é de apenas duas semanas. Você pode comer alimentos como carnes bovinas, suínas, peixes e aves, verduras e outros alimentos. Qualquer tipo de alimento que possua carboidratos como o feijão, arroz, cenoura, beterraba, determinadas frutas e qualquer bebida com açúcar são proibidos na dieta, você pode usar adoçantes para acrescentar no café, chá e sucos, mas também devem ser em pequena quantidade.
A dieta demora aproximadamente dois dias para começar a atuar no organismo promovendo o emagrecimento. Os resultados são rápidos e você não sentirá fraqueza ou outros prejuízos que várias dietas causariam. Por esse motivo, muitos preferem fazer a dieta do carboidrato para emagrecer em poucos dias. Para obter mais informações, consulte um nutricionista e ele poderá esclarecer qualquer dúvida sobre a dieta.

Motivos para o carboidrato fazer parte da dieta


Pesquisam indicam que ao contrário do que muita gente pensa, os carboidratos podem ajudar no processo de emagrecimento. Foto: Getty Images
Pesquisam indicam que ao contrário do que muita gente pensa, os carboidratos podem ajudar no processo de emagrecimento
O carboidrato é visto por muita gente como um dos maiores inimigos das dietas. Cortá-lo drasticamente da alimentação é uma das saídas quando o objetivo é perder alguns quilinhos.
Mas muitos estudos apontam que alguns tipos de carboidratos podem sim ser excelentes aliados da boa forma. O chamado "amido resistente" auxilia no processo de perda de peso, queima de calorias, aumento da energia, diminuição do colesterol e até mesmo na redução do estresse. Se isso está parecendo muito bom para ser verdade, confira oito motivos que indicam que você deve começar a incluir carboidratos na sua vida. As dicas são do site Health.com.
Comer carboidratos pode deixar você mais magro
Um estudo recente comprovou que as pessoas mais magras são as que ingerem mais carboidrato. Os pesquisadores concluíram que as chances de uma pessoa se tornar magra são maiores quando a ingestão diária de carboidratos alcança os 64%, ou 361 gramas. A maioria das dietas limita este percentual a menos do que 30%, e às vezes reduzem a ingestão diária a míseras 30 g.
Carboidratos preenchem o vazio do estômago
Muitos carboidratos atuam como supressores do apetite, ainda mais do que proteínas ou gorduras. Estes carboidratos preenchem o vazio do estômago por que são digeridos mais lentamente do que outros tipos de comida, e provocam a sensação de plenitude no cérebro e no estômago.
Uma pesquisa feita na Universidade de Surrey, no Reino Unido, mostrou que o consumo de amido resistente em uma refeição fez com que os participantes da pesquisa consumissem 10% a menos de calorias, porque sentiam menos fome.
Carboidratos ajudam a conter a fome
De acordo com algumas pesquisas, pessoas que trocaram suas dietas de baixo carboidrato por porções mais generosas de fibras e alimentos com amido resistente, em dois dias viam seus desejos incontroláveis por comida irem embora. Isso porque estes componentes satisfazem rapidamente e elevam os níveis de hormônio da saciedade.
Carboidratos controlam o açúcar no sangue e as diabetes
Ter na dieta o mix correto de carboidratos é a melhor forma de controlar os níveis de açúcar no sangue. Em um estudo feito no Beltsville Human Nutrition Center, participantes que consumiram uma dieta rica em alimentos com amido resistente foram capazes de diminuir o açúcar no sangue após as refeições e aumentar a resposta da insulina em até 38%. O ideal é combinar a escolha dos carboidratos de forma que não causem um aumento no seu nível de açúcar no sangue. No lugar de arroz branco, escolha o marrom e o combine com feijão, milho, ou outros alimentos ricos em amido resistente.
Carboidratos aceleram o metabolismo
Carboidratos ricos em amido resistente aceleram o metabolismo e outros queimadores de gordura naturais. À medida que o amido resistente atravessa o seu sistema digestivo, libera ácidos graxos que estimulam a queima de gordura, especialmente na região da barriga. Estes ácidos ajudam a preservar a massa muscular e a perder peso mais rapidamente.
Carboidratos ajudam a quebrar as gorduras da barriga
O carboidrato pode ajudar você a perder a barriguinha mais rapidamente do que outros alimentos, mesmo quando o mesmo número de calorias é consumido. Cientistas alimentaram ratos a partir de uma dieta rica em amido resistente, e eles tiveram maior queima de gordura. Os pesquisadores concluíram que as células de gordura eram menos propensas a serem armazenadas na região da barriga.
Carboidratos aumentam a sensação de saciedade
Os carboidratos têm o poder de manter as pessoas satisfeitas, muito mais do que os outros alimentos. Isso porque o seu cérebro funciona como um medidor de combustível, que exige ser preenchido toda vez que se vê vazio. Os alimentos ricos em amido resistente liberam hormônios de plenitude no intestino. Ao aumentar o consumo destes alimentos, você irá minimizar a fome e os desejos.
Carboidratos fazem você se sentir bem com você mesmo
Sari Greaves, nutricionista e porta-voz da Associação Dietética Americana, explica o porquê: "as pessoas que estão em dieta se sentem poderosas quando perdem peso mesmo comendo carboidrato. Pela primeira vez, se sentem capazes de perder peso comendo de forma equilibrada, sem cortar os grupos alimentares inteiros".
Terra

Nenhum comentário: