2.22.2012

COMO SE SENTIR MELHOR CONSIGO MESMO

5 dicas para se sentir melhor consigo mesmo

Siga as dicas e seja feliz!


A nossa saúde mental é tão importante quanto a nossa saúde física, ou seja, não basta estar livre de doenças se o seu psicológico não anda bem. Estar bem consigo mesmo é o primeiro passo para se sentir realmente feliz. Portanto, confira algumas dicas simples, mas capazes de fazer com que você fique bem por inteiro.
1 – Mantenha a disciplina, mas esqueça a neurose
Fazer dieta virou moda. O problema é que a maioria das pessoas acaba metendo os pés pelas mãos e optando por uma alimentação que chega a colocar a saúde em risco. O resultado é muito sofrimento e pouca diferença na balança. Se você quer ter um corpo legal, a única saída é uma alimentação balanceada, ou seja, você come de tudo um pouco!
2 – Abra-se aos tratamentos estéticos
Viver insatisfeito com algum “defeitinho” de seu corpo não é mais necessário. A ciência evolui e, com ela, os tratamentos estéticos revolucionaram. Não é nenhum crime optar por cirurgias ou procedimentos capazes de corrigir alguns detalhes de seu corpo. O segredo é pesquisar bastante, tanto a clínica, quanto o médico responsável, para que o resultado não seja uma decepção ou um novo problema.
3 – Tenha vícios saudáveis
Quando falamos em vício, logo nos vem à cabeça algo ruim. Mas, o que dizer das pessoas que são viciadas em correr e fazem isso todos os dias? O que dizer das pessoas que são viciadas em alimentos saudáveis e leem os rótulos dos alimentos antes de consumi-los? O problema não é ter um vício, mas, sim, o vício que você tem. Ao invés de comer chocolate todos os dias, substitua-o por uma salda de frutas. Com o tempo, você nem vai mais sentir falta do doce.
4 – Permita-se alguns abusos
Manter a rotina é essencial para quem quer levar uma vida saudável. Mas, nada como um dia de abusos, não é verdade? Quando você achar que a dieta está te incomodando, que os exercícios físicos estão ficando cansativos e que o seu visual já não está mais te impressionando, cometa alguma loucura! Saia para dançar até tarde, faça uma viagem, coma uma pizza do sabor que quiser, abra uma barra de chocolate. Enfim, se isso não for uma rotina na sua vida, certamente, não te fará mal.
5 – Namore muito!
Diversas pesquisas já comprovaram que o sucesso da nossa vida afetiva é primordial para a felicidade! Por isso, beije muito, paquere muito, enfim, curta a vida! Só para lembrar: sexo é um ótimo exercício para perder calorias!
Sua Dieta

Nenhum comentário: