3.12.2012

"Café com a Presidenta"

Predidenta Dilma:   Escola em tempo integral supera desigualdade



O programa Mais Educação, que oferece atividades em tempo integral aos estudantes do 1º ao 9º ano vai alcançar neste ano 30 mil escolas públicas de ensino fundamental, segundo a presidenta Dilma Rousseff. No total, 5 milhões de estudantes serão beneficiados em todo o país, inclusive em escolas rurais.
O assunto foi destaque no programa semanal "Café com a Presidenta" desta segunda-feira.
"Escola em tempo integral é importante para dar aos estudantes novas oportunidades. É uma forma de superar desigualdades, permitir que todas as crianças tenham uma boa educação e tenham acesso a atividades que serão muito importantes para o seu futuro", disse a presidenta  Dilma.

MINHA CASA MINHA VIDA
A presidenta Dilma Rousseff também falou sobre mudança no programa Minha Casa Minha Vida, que visa proteger mulheres e crianças.
As moradias do programa, adquiridas pelas famílias com renda até R$ 1.600, vão ser registradas sempre no nome das mulheres. "É uma garantia muito importante para as mulheres e para as suas famílias, pois a gente sabe que, nessas horas, a maior responsabilidade pela educação e sustento dos filhos acaba ficando mesmo é com as mulheres" --afirmou.

Nenhum comentário: