3.17.2012

Ex-presidente se recupera de pneumonia que contraiu após tratamento contra o câncer

Lula se reúne com líder do governo no Senado em SP


lula-eduardo-braga-tl 
Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Tratamento contra o câncer debilitou saúde de Lula. Com dificuldade
para se alimentar, o ex-presidente emagreceu
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniu-se nesta sexta-feira (16)
em São Paulo com o novo líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM).

O encontro ocorreu por volta de 11h30 no Hospital Sírio-Libanês, onde o ex-presidente recebeu mais uma dose dos medicamentos que vem tomando para tratar uma pneumonia, e durou cerca de meia hora. A assessoria de imprensa do ex-presidente não deu informações sobre os assuntos conversados pelos dois.

Braga foi escolhido pelo Palácio do Planalto para substituir Romero Jucá (PMDB-RR), que ocupava o posto de líder do governo havia mais de dez anos. A presidente Dilma Rousseff justificou sua decisão com o argumento de que promoveria um “rodízio” na função.


Também houve mudança na Câmara dos Deputados. Lá, o petista Cândido Vaccarezza (SP) deu lugar ao colega de partido Arlindo Chinaglia (SP).

A manobra do Executivo ocorre em um momento de atrito com o Congresso, onde integrantes da base aliada têm emitido sinais de descontentamento.


Os parlamentares cobram rapidez na liberação de emendas e na nomeação de indicados, além de mais interlocução com a presidente Dilma.

Na semana passada, com apoio de parte da base aliada, o Senado vetou a manutenção de Bernardo Figueiredo, na direção da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). O servidor contava com o apoio da presidente para permanecer no cargo.

Lula

O ex-presidente Lula, que tem 66 anos, recupera-se de uma infecção pulmonar contraída após o término de seu tratamento contra o câncer. Em outubro do ano passado, ele descobriu que tinha um tumor na laringe.

Lula passou por três ciclos de quimioterapia e 33 sessões de radioterapia. O tratamento fragilizou sua saúde. Com dificuldade para se alimentar, devido ao inchaço na região da garganta, o ex-presidente também emagreceu.
FORÇA LULA O BRASIL AINDA PRECISA MUITO DE VOCÊ

Nenhum comentário: