3.17.2012

Maioria das mulheres não resiste a promoções, revela pesquisa

O estudo aponta que a maioria chega a comprar produtos que nunca usa.
A maioria das compras é feita à prazo, o que compromete o orçamento.

Do G1 



 A fama de que mulheres não resistem a uma vitrine em promoção agora foi comprovada. Segundo uma empresa de pesquisa e inteligência de mercado, quando o assunto é desconto, mais de 80% das mulheres se rendem às ofertas e acabam fazendo compras desnecessárias. A maioria chega a comprar produtos que nunca usa.
Para o economista Pablo Rebouças, a explicação para a compra compulsoria realizadas pelas mulheres está na modernidade. "O realizar-se das mulheres está dentro das coisas que elas acham bonito, interessante e úteis para ela", aponta.
A pesquisa revelou que o maior motivo de tanto consumo entre as mulheres são as promoções. Das 2.300 entrevistadas, 55% compram pelo uma roupa por mês e 22% gastam em média R$ 200 mensalmente com vestuário. O estudo apontou também que um pouco mais da metadde, 55% das compras, são feitas à prazo. Resultado: o consumo fora do controle sufoca o orçamento.
 

Nenhum comentário: