3.17.2012

DEPILAÇÃO DE BUÇO

O QUE PODE E O QUE NÃO PODE SER FEITO

Depilação de buço: descubra o que pode e o que não pode ser feito
Confira dicas sobre depilação de buço para não errar!


:
Depilar o buço virou uma mania entre as mulheres. Ninguém quer ficar com aquela desagradável sombra que mais parece um terrível bigode masculino. Entre as técnicas mais baratas e comuns destacam-se a cera, as folhas depilatórias e os cremes depilatórios. Mas, qual é o melhor método e de quanto em quanto tempo eu preciso refazer o procedimento? Tire todas as suas dúvidas!
Os diferentes métodos
De acordo com Aline Santos, coordenadora técnica da Depil Bella, empresa especializada em cosméticos para depilação, “as ceras ou cremes depilatórios são ótimas alternativas para depilação do buço, porém, os cremes removem os pelos superficialmente e as ceras fazem a remoção dos pelos com a raiz. No caso de ceras, as melhores opções são as folhas prontas de cera fria ou a cera quente”.
Para não ter problemas, é importante aplicar uma loção facial para amenizar a vermelhidão e aliviar o ardor, já que a região é extremamente sensível. “Evitar o uso de maquiagens logo após a depilação e não se expor ao sol sem fazer uso de um protetor solar também são medidas importantes”, destaca ela.
Possíveis problemas
De acordo com dermatologistas, o ideal é repetir o processo com, no mínimo, 15 dias de intervalo, mas tudo vai depender da necessidade e do crescimento dos pelos. Quando a depilação não é feita de maneira correta, podemos nos deparar com as seguintes situações:
Foliculite: é uma reação causada por bactérias que pode ocorrer por falta de assepsia do local antes da depilação ou aplicação de maquiagem e cremes inadequados após a depilação.
Hipercromias (manchas): essas manchas podem surgir como consequência do uso de cera muito quente ou da exposição ao sol logo após a depilação sem utilizar um protetor solar. Para identificar se a cera está na temperatura ideal, fique de olho na consistência. Por exemplo: se a cera estiver muito líquida, ela estará muito quente e poderá causar queimaduras, além de manchas. Se a cera estiver mais consistente, estará numa temperatura mais agradável. Se preferir, teste-a no pulso, que é uma região sensível também.
Queimadura por atrito: é uma lesão causada devido a várias aplicações da cera na mesma região. Para evitar esse tipo de lesão, recomenda-se não realizar mais de duas aplicações da cera no mesmo local, para não agredir a região.

TÉCNICAS DE DEPILAÇÃO DO BUÇO

Técnicas de depilação do buço
"Bigoduda", não! Confira técnicas de depilação do buço!

O apelido “Bigoduda” ganhou força e ficou ainda mais pesado com a novela Fina Estampa, da Rede Globo. A malvada Tereza Cristina (Christiane Torloni) não para de destacar o pequeno “defeito” de Griselda (Lília Cabral). Mas, vamos combinar que este “defeito” pode ser consertado a qualquer momento. Para que você não passe vergonha, conheça algumas técnicas de depilação do buço:
Depilação egípcia
Esta é a famosa “depilação com linha”, que tem o mesmo efeito da pinça. É feita com uma linha 100% de algodão e, por isso, é ótima para aquelas pessoas que sofrem de alergia. Como o pelo é retirado por completo, desde a raiz, os resultados duram por mais tempo. É uma das melhores opções para a região do rosto, pois preserva a pele.
Depilação a laser
Para as pessoas que tem a pele clara e o pelo escuro, não há melhor opção. Para alcançar os resultados, bastam de quatro a oito sessões, com intervalo de um mês entre cada uma delas. Vale lembrar que as pessoas que têm a pele negra também podem fazer, ao contrário do que muitas pessoas pensam.
Luz intensa pulsada
Até mesmo quem tem pelo loiro pode optar por esta técnica. Este é um tratamento progressivo e definitivo, assim como o laser. O aparelho age por meio de flashes de alta energia controlado por sistema computadorizado. Contudo, não é indicado para quem está com a pele bronzeada. É preciso que a pele esteja em sua cor natural. São necessárias de seis a oito sessões, com intervalo de 30 a 40 dias.

BUÇO: ACABE COM AS MANCHAS DE VEZ!

Buço: acabe com as manchas de vez!
Dicas para você espantar definitivamente a "sombra do bigode"!

Sabe aquela mancha escura que insiste em aparecer bem no nosso buço? Não, aquilo não é um simples bigode que sai com uma sessão de depilação. Na verdade, esta parte do nosso rosto é mais sensível e, por isso, acaba ficando mais vulnerável ao Sol e às alterações hormonais. Mulheres grávidas ou aquelas que estão tomando hormônio por algum motivo acabam tendo manchas nesta região.

O que acontece é que a radiação ultravioleta A e B causa a produção exagerada de melanina em algumas áreas específicas e formam esses ninhos de pigmento na pele. Sendo que algumas se formam em uma camada mais profunda da pele e outras são apenas manchas superficiais.

Por isso, uma maneira eficaz e barata de se proteger é usando sempre o protetor solar. O nível do fator de proteção dependerá muito do tipo de pele, mas o recomendado é utilizar um de, no mínimo, 30, independente da cor da sua pele. E isso não vale apenas para o verão. Apesar de estarmos no inverno, é primordial que o cuidado continue.

Além disso, o mais importante é repassá-lo a cada duas horas, aplicar cerca de 20 minutos antes de se expor ao sol e o mais crucial e fundamental: evitar a exposição ao sol entre as 10h da manhã e as 16h da tarde. A radiação ultravioleta A está presente durante todo o dia e causa, principalmente, o envelhecimento da pele.

E pode começar a consumir alimentos que contenham vitamina E, betacaroteno, pycnogenol, vitamina C, entre outros. Eles são antioxidantes, ou seja, importantes na ação de fotoproteção. O chá verde, além de ser um aliado na luta contra a balança, também possui esta característica.

Mas, se o objetivo é apenas evitar o surgimento das manchas, o que fazer quando elas já tomaram conta do buço? Infelizmente, o primeiro passo é evitar a depilação com cera quente ou fria e pinça. Esses métodos também são responsáveis pelo surgimento das manchas e ainda agravam muito aquelas que já existem.

Feito isso, o segredo é partir para os cremes. Aqueles chamados “despigmentantes”, que têm ativos como hidroquinona, ácido retinoico, ácido elágico, vitamina C, derivados da soja e do café, são as melhores opções. Mas lembre-se: o melasma não tem cura, então, mesmo depois de tratado e da pele já estar clarinha, é necessária a proteção solar diária e ainda o uso de um creme para manutenção do quadro.




Um comentário:

Regina Remedio disse...

Gostei muito do seu texto, muito legal mesmo, parabéns, é informativo e sem muito rodeio.
Eu gostei também do que li aqui sobre depilação, produtos e tecnicas, além de boas ideias para fazer em casa.