3.07.2012

VOCÊ CONHECE O GOJI BERRY?

 ESTA FRUTINHA PODE SER UMA ALIADA NA SUA DIETA!

Você conhece o goji berry? A fruta pode ser uma aliada na sua dieta!
Rico em vitamina C, o goji berry traz muitos benefícios à saúde. Confira mais sobre essa fruta!


Comer frutas é um hábito essencial para quem quer emagrecer. Mas, a cada dia que passa, pesquisadores descobrem diversas novidades que podem mudar completamente o nosso cardápio, ou, simplesmente, acrescentar novos alimentos a ele. A bola da vez é uma fruta com nome estranho, mas que traz muitos benefícios à saúde e, é claro, à dieta: o goji berry.
A fruta é proveniente do Noroeste da china e do Tibete, regiões em que é muito consumida em forma de chá e em sopas. Mas, para quem não tem o hábito de consumir estes pratos, uma boa notícia: ela pode ser consumida em sucos e iogurtes.
“É uma fruta riquíssima em nutrientes, se não for a mais rica. Em 100 g de goji berry existem 2500mg de vitamina C, por exemplo. Sem contar que a fruta é fonte de aminoácidos essenciais e não essenciais e um potente antioxidante, devido à presença de polifenóis”, ressalta a nutricionista Mariana Froes, consultora do Suadieta!
E os benefícios não param por ai! Por ser rica em aminoácidos, minerais e vitaminas, como as do complexo B e C, ela deixa o sistema imunológico mais forte para “lutar” contra resfriados e gripes, além de ser antifúngica e antibacteriana.
De acordo com Mariana, “uma pesquisa recente sobre o goji berry revelou sua capacidade de melhorar os níveis de insulina nos diabéticos”. Muito potente na prevenção de doenças cardiovasculares e um ótimo anti-inflamatório, a fruta tem ação anticancerígena.
“Não podemos nos esquecer, também, do colesterol. Estudos mostram que essa fruta ajuda a diminuir os níveis de gordura no organismo. Para completar, é uma ótima aliada do fígado e tem efeitos na pressão sanguínea”, destaca a nutricionista.
Por todos esses motivos, o goji berry pode ser um excelente aliado da nossa dieta, pois além de ter poucas calorias, traz diversos benefícios à saúde. “Vale lembrar que para emagrecer precisamos de antioxidantes, vitaminas e minerais. Esta fruta oferece tudo isso e, de quebra, auxilia na digestão”, conclui Mariana Froes.
Sua Dieta

Goji Berry.


Frutinha parecida com a uva passa, tem benefícios nutricionais incríveis. Proveniente do Himalaia, a pequena fruta tem um incomparável potencial antioxidante e um ótimo efeito imuno-estimulante.
 
Considerada fonte completa de aminoácidos por conter mais de 18 tipos em sua composição, ainda é rica em vitamina C (cerca de 2.500 mg em 100 g de fruta) e é considerada a melhor fonte de carotenóide, principalmente o betacaroteno. Esse carotenóide é importante para saúde das unhas, pele e cabelo, além de atuar no metabolismo das gorduras. Possui ainda betaína, um fito-nutriente que em nosso organismo auxilia o fígado a produzir colina, que por sua vez ajuda a combater nossos radicais livres.

Essa frutinha contêm ainda germânio, um outro fito-nutriente que possui ação anti-cancerígena e o beta-sitosterol, que ajuda a equilibrar os níveis de colesterol.

Suas propriedades antioxidantes, sugerem que ela pode ser utilizada em doenças cardiovasculares e inflamatórias, problemas de visão e do sistema neurológico.

As Goji podem ser encontradas em lojas de produtos naturais. Prefira as orgânicas que possuem uma cor vermelha rica. Deixe de lado as duras, secas e escuras uma vez que têm menos oxidantes.

Fonte: FR Nutri Assessoria e Consultoria Nutricional
Escrito por Nutricionista Raquel Pupo Murari

Um comentário:

Anônimo disse...

Quem tiver interesse em adquirir as bagas de goji trabalhamos com a venda do verdadeiro goji berrye pacote com 600 gramas do fruto, vc pode pagar com boleto bancário a vista ou parcelar no cartão de crédito pelo pagseguro, entregamos via pac que leva em torno de 8 dias para chegar ou via sedex que chega em 2 dias, acessem nosso blog: http://mudasdegoji.blogspot.com