Entre as variações, uma se destaca como a preferida das mulheres. “A trança lateral é prática, charmosa e pode ser feita em casa”, afirma Bruno, que ensina o passo a passo do modelo: “Com os cabelos secos, comece trançando os fios a partir da franja na lateral, de modo embutido e bem firme. Siga na diagonal até que chegue ao lado oposto. Prenda a ponta com um elástico. Se dejeja usar um finalizador, evite produtos oleosos. Prefira um spray fixador para não tirar o efeito natural”, ensina.
Sabe aquela trança arrumadinha e bem marcada? Chegou a hora de aposentar o estilo. “Esse não é o momento para o look. Pode parecer colegial. A moda pede algo mais solto, atemporal e moderno”, sugere o hair stylist. Para quem tem cabelo curto, Bruno propõe usar a criatividade: “Se você tem uma franja longa, por exemplo, trance a mecha e prenda-a na lateral, deixando o resto do cabelo solto. Assim, você foge da mesmice e, de quebra, ainda fica na moda”.
E para a noite? “Prefira as embutidas para ocasiões especiais. Lembrando que não estamos falando de uma trança marcada, como há dez anos atrás. É algo mais solto e delicado”, conclui Bruno.
Inspire-se para sair trançando os cabelos por aí!
Nenhum comentário:
Postar um comentário