3.05.2012

Grávida: cuidados e sintomas

A gravidez é um momento bastante esperado na vida de muitas mulheres, principalmente daqueles que por algum motivo possuem dificuldade de engravidar. Depois de uma relação sexual sem preservativo, sem contraceptivos como pílula, DIU, camisinha feminina ou masculina e outros meios para se assegurar que nenhum bebê virá depois dos “minutinhos” de prazer, é muito provável que uma mulher esteja grávida.omas
Muitas mulheres revelaram que se sentem gravidas desde o começo da gestação, e logo em seguida vem os primeiros sintomas , depois é só fazer um exame para confirmar.

Primeiros sintomas

Sintomas mais comuns de gravidez-
 Atraso da menstruação.
- Enjoos e vômitos.
- Dores nos seios.
- Ânsia.
- Dores de cabeça.
- Cansaço e sonolência.
- Tonturas.
- Dores abdominais.
- Vontades de comer fora de hora.
- Sangramentos irregulares e cólicas.
- Vontade de urinar com mais frequência.
- Alterações no paladar ou olfato.
Nas primeiras semanas muitas mulheres já começam a sentir sintomas, que podem ser variados, como cansaço, dor no corpo, aquele mal-estar. No segundo mês as mamas apresentam sinais, ficando mais doloridas, além de aumentar de tamanho. No terceiro mês a mulher já começa a ficar mais irritada, sente um peso nas pernas, aumento da vontade de urinar, apresentam sinais de enjôos, entre outras coisas. No sexto mês, a mulher fica com dificuldades para dormir, e os sintomas podem aumentar.
É importante lembrar que os sintomas podem variar de mulher para mulher, pois cada bebê se desenvolve de uma forma. Você poderá ter esses sintomas ou outros, por esse motivo é importantíssimo realizar uma consulta médica, e de preferência não realizar uma automedicação.
Se você teve uma relação sexual e está sentindo algum desses sintomas, e ainda está com a menstruação atrasada, é muito provável que você esteja grávida.
Lembrando que o pré-natal é indispensável para o seu bebê, pois será realizado o acompanhamento médico. Para que você saiba o desenvolvimento de seu filho, relacionado aos batimentos cardíacos, peso, altura e saúde de seu filho. Lembrando que a primeira consulta deve ser realizada quando há suspeita de gestação. Assim o médico poderá lhe indicar melhor como prosseguir. Os primeiros meses são os de mais riscos, merece toda a atenção, pois a criança começa a formar.



Nenhum comentário: