3.06.2012

LOIRAS


CUIDADOS COM OS CABELOS LOIROS

Cuidados com os cabelos loiros
Confira dicas essenciais para cuidar dos cabelos loiros.


Os homens preferem as loiras. De Marylin Monroe e Madonna à Carolina Dieckman e Gisele Bündchen, as "blond girls" têm, sim, um poder inquestionável sobre os homens. Sensualidade e charme não faltam às loiras naturais e, também, às mulheres que escolhem essa tonalidade para seus cabelos.
Quem não nasceu com os famosos cachinhos dourados, pode optar por técnicas de clareamento como os Highlights (mechas finas descoloridas desde a raiz ou nas pontas), a Ombré highlights (luzes delicadas feitas a partir de dois dedos da raiz) e a 3D (são usadas três tonalidades de loiro para dar profundidade ao cabelo). Mas, cuidar das madeixas de tom mais claro exige alguns cuidados. São eles:
Para não desbotar: o uso do leave-in com filtro solar é uma excelente maneira de proteger os fios loiros do desbotamento. O produto deve ser usado sempre que for sair de casa;
Condicionador e Xampu: o ideal é escolher o xampu cinza que contenha pigmento azul, pois este tira o amarelado que aparece com o tempo. O condicionador deve ser da mesma marca.
Máscara: passar duas vezes por semana a máscara reconstrutora dá força aos fios;
Hidratação: a hidratação deve ser feita uma vez por semana. Caso a escolha seja por uma hidratação em casa, pergunte ao seu cabelereiro qual produto mais indicado para tratar dos seus cabelos;
Escova: para que os fios loiros não fiquem ressecados com a escova ou o uso da chapinha, é essencial usar um protetor térmico.

PINTAR O CABELO DE LOIRO DEIXA AS MULHERES MAIS CONFIANTES

Pintar o cabelo de loiro deixa as mulheres mais confiantes
Fios loiros deixam as mulheres mais sensuais e confiantes, diz pesquisa realizada com três mil mulheres



Para muitas mulheres, ser sexy é o mesmo que ser loira. Desde Marilyn Monroe até os tempos atuais, a força dos fios dourados é inegável e uma pesquisa realizada por uma empresa de produtos para cabelos só confirmou essa máxima. Segundo o estudo, as mulheres se sentem mais sensuais e confiantes sendo loiras.
Cerca de três mil mulheres participaram da pesquisa. De acordo com a empresa, ¾ das mulheres que tingiram o cabelo de loiro sentiram-se mais confiantes e mais glamorosas. Mas, quando voltaram ao tom real do cabelo, a confiança diminuiu em muitas das entrevistadas. Quatro entre 10 morenas naturais admitiram ter se arrependido de terem deixado abandonado o tom loiro.
Ainda segundo a pesquisa, divulgada pelo jornal Daily Mail, 38% das morenas vêem o tom escuro como monótono, 1/3 das loiras gostaria de virar morenas e uma em cada 20 morenas afirmou que não foi levada a sério ao pintar o cabelo.
Recentemente, em entrevista à imprensa, a atriz Thais Fersoza revelou que o assédio dos homens aumentou desde que ela pintou os cabelos castanhos escuros de loiro. Para a bela atriz, os fios loiros chamam mais atenção

TENDÊNCIAS DE CABELOS PARA O VERÃO 2012

Tendências de cabelos para o verão 2012
Saibam mais sobre as tendências para os cortes, cores e penteados para o verão 2012.



Nem só de pele bem cuidada e bronzeada vive a estação mais quente do ano. Para o verão 2012, os cabelos terão destaque fundamental. As tendências são muitas, desde os cortes assimétricos com tons quentes, ao bom e velho estilo hippie. Apesar do despojamento, engana-se quem acredita que os penteados não terão a sua importância. Tranças e coques darão um toque especial ao rosto das mulheres. A hair stylist, Daniele Mangueira, dá algumas dicas fundamentais para não passar despercebida e entrar em forma para o verão.
- Cores: neste verão as mechas estarão com tudo. O efeito de cabelo queimado pelo sol será um dos hits desta estação. Os tons quentes como o dourado, o mel e o acobreado estarão presentes. Com força total vêm os vários tons de vermelho, principalmente os mais voltados para o castanho escuro intenso e o louro escuro vermelho intenso. As madeixas ficarão ainda mais sedutoras.
- Cortes: a tendência para esta estação serão os cortes curtos inspirados nos anos 70. Outra pedida serão os cortes longos que terão a raiz lisa, mas com bastante volume nas pontas. Em outras palavras, o estilo Gisele Bündchen de ser vai fazer a cabeça da mulherada mais uma vez. Para quem se preocupa em fazer chapinha, uma ótima notícia. Os cabelos estarão mais cacheados que lisos. Os cortes serão assimétricos, ou seja, perfeitos para este tipo de cabelo. Cortes repicados e o franjão também terão destaque. Para dar um charme a mais na franja comprida, basta prender com um grampo.
- Penteados: para o verão, nada melhor do que a simplicidade e praticidade que a estação pede. O charme dos cabelos despretensiosos dará o que falar. Os penteados não serão “certinhos” e modelados. O sempre prático rabo de cavalo se mantém como favorito. Eles poderão ser usados em qualquer comprimento. As tranças simples e desfiadas, assim como os coques soltos e com o visual mais moderno e bagunçado poderão ser usados a qualquer hora do dia. Use e abuse também do coque bailarina.
- Acessórios: para dar um toque especial ao cabelo, presilhas, tiaras, faixas coloridas e até mesmo broches podem ser usados com os cortes assimétricos e nos penteados despojados.



Nenhum comentário: