Um dos principais componentes do cabelo é a queratina. Quando os fios perdem esse nutriente ocorre um desgaste da fibra capilar e os cabelos ficam secos, quebradiços, porosos e sem vida. A cauterização é uma técnica para repor essa queratina perdida.
O tratamento de cauterização pode ser feito em salão de beleza ou em casa. Para obter um resultado mais eficiente, principalmente em cabelos mais ressecados, o ideal é que seja feito por profissionais em salão. Para manter os cabelos sempre hidratados, o procedimento pode ser feito em casa com kits de cauterização disponíveis no mercado.
No salão, a cauterização é feita por etapas:
- Os cabelos devem ser lavados duas vezes com xampu anti-resíduos para abrir as escamas e prepará-lo para a máscara de hidratação.
- Antes de receber o creme, é importante secar com uma toalha para tirar o excesso de água.
- Depois, os cabelos são separados em mechas para receber o creme e um reestruturador à base de colágeno. Deixa-se agir por 20 minutos e então enxágua-se.
- Após retirar todo produto, é aplicado um composto a base de queratina.
- Assim que todo o cabelo receber a queratina, novamente mechas serão separadas para serem secas com secador. Em seguida, passa-se a chapinha para a queratina penetrar nos fios com maior eficiência.
- Para finalizar, os cabelos recebem óleo de silicone para abaixar ainda mais os fios, principalmente os novos.
Cabelos lindos, de artista de cinema? A dica é cauterização capilar! ;)
Com informações de Beleza e Saúde
Nenhum comentário:
Postar um comentário