4.23.2012

MAQUIAGEM PRIMER: UM TRUQUE DE BELEZA

faixa_beleza.png
Maquiagem primer: um truque de beleza
A maquiagem primer prepara a pele para receber sombras, blush e batom!


Houve um tempo em que para conseguir chegar a uma boa maquiagem era necessário contar com a ajuda de um bom maquiador e seus truques secretos. Mas, para o bem de todas as mulheres esse tempo já passou. Hoje em dia, para fazer a maquiagem da revista, basta estar atenta a alguns truques e um deles fica por conta da maquiagem primer.
Além de preparar a pele para receber o blush ou as sombras, o primer hidrata a pele, deixa a maquiagem mais uniforme e disfarça alguns problemas que podem dificultar o processo da make como pontos ressecados, rugas e as famosas manchas. Segundo os maquiadores profissionais, este produto reduz a transpiração e a oleosidade da pele.
Outros benefícios do primer ficam por conta da sua capacidade de facilitar a aplicação dos produtos e de manter a maquiagem por mais tempo.  Uma boa dica do primer é usá-lo ao redor dos olhos e na pálpebra, o que é essencial para acertar na hora da sombra. Para tal, há um primer exclusivo para a área dos olhos.
No mercado há dois tipos de primer: em pó e cremoso. O primeiro é mais eficiente no controle do brilho da pele. Boa opção para quem sofre com a oleosidade. Independentemente do tipo de pele, o primer pode ser usado por qualquer pessoa em qualquer horário.
Na hora de aplicar, atenção! Cerifique-se sempre de que seus dedos estejam limpos e espere alguns minutos para aplicar os outros produtos.

O que um PRIMER faz pelo seu rosto e pela sua maquiagem?

16 mar
O primer, produto relativamente novo no mercado de cosméticos (mas a cada dia mais popular), é usado para preparar a pele para receber a maquiagem, seja no rosto, na boca ou nos olhos. A maioria deles é feito à base de cera, polímeros e silicones, substâncias essas que se unem aos outros cosméticos como se fossem uma “cola” fazendo com que eles tenham uma maior durabilidade, além de uma aparência muito mais natural.
Em se tratando de primers para o rosto, eles muitas vezes preenchem linhas finas, minimizam poros abertos e o melhor, mantêm sua base intacta durante todo o dia. Claro, uns fazem essas tarefas muito melhor que outros. Mais abaixo darei minha “OPINIÃO PESSOAL” sobre alguns que tenho e faço uso.
Primers para o rosto: uniformizam a pele do rosto, seguram a oleosidade e aumentam a durabilidade de sua maquiagem.
Primers para os lábios: hidratam e preenchem linhas superficiais.
Primers para os olhos: aumentam a  fixação das sombras e potencializam suas cores.
Duas diquinhas …
→ Sempre deixe o primer por algums minutos antes de aplicar a sua base, sombra ou batom, para que ele tenha tempo suficiente para penetrar em sua pele.
→ Aplique com os dedos, nas áreas que desejar, sempre com as mãos e pele limpas. Passe apenas em uma direção e não fique friccionando muito, pois alguns podem esfarelar e pode também estimular a produção de óleo em sua pele.
… e alguns motivos para você pensar em ter um primer:
1.  Intensifica e potencializa a cor da sua maquiagem
2.  Atua na diminuição de poros abertos
3.  Alisa e suaviza a superfície da pele, preenchendo pequenas imperfeições, cicatrizes e linhas finas.
4.  Cria uma superfície perfeita para a aplicação da maquiagem
5.  Pela base protetora criada por ele, faz com que você gaste menos produto
6.  Faz com que sua base tenha uma aparência muito mais natural
7.  Freia o brilho e a oleosidade da pele
8.  Faz sua maquiagem durar por muito mais tempo.
9.  Alguns iluminam o seu rosto fazendo sua aparência mais jovem e descansada.
Vamos aos meus comentários a respeito dos primers que eu tenho!
01)  Complexion Primer Potion – Pore Perfecting (URBAN DECAY)
Complexion Primer Potion – Pore Perfecting
Eu amo os produtos da Urban Decay e vou contar a vocês que fiquei bem empolgada quando eles lançaram um primer com a promessa de diminuir os poros. Já disse a vocês que a minha pele é A OLEOSA né? Pois é, encomendei algumas unidades dele, mas só fui pegar um para mim quando tive o feadback de uma cliente minha, a Luciana. Ela me falou maravilhas dele! Então descobri O POR QUÊ! Realmente esse é o primer! A textura é diferente de todos os primers que já usei. É uma textura mais grossinha, nada oleosa , parecendo uma colinha. Mas uma dica: não use uma grande quantidade desse primer. Nesse produto menos é com certeza mais. Coloque em sua mão uma quantidade equivalente a uma ervilhazinha.  Como sua textura é um pouquinho mais grossa, esfregue-o entre os dedos ou entre suas mãos para dilui-lo e depois aplique nas regiões mais afetadas pela oleosidade em seu rosto. Crianças, eu fiquei tão feliz quando olhei meu rosto no espelho logo em seguida à aplicação. Meus poros ficaram praticamente inexistentes e ainda criou uma superfície bem lisinha o que acaba permitindo uma aplicação bem mais fácil da minha base. Eu tenho lutado com a minha pele oleosa durante grande parte da minha vida por isso sei que, independentemente do que um produto afirma fazer, no final nenhum deles é perfeito. Este produto não é exceção. Entretanto, ele funciona melhor do que qualquer outra coisa que eu já tentei. Embora eu ainda precise fazer retoques de vez em quando eu posso dizer que esse produto reduziu significativamente a oleosidade do meu rosto. Meus retoques são menos freqüentes.
Complexion Primer Potion – Brightening
Bom…esse não se trata de um primer que promete segurar a oleosidade, pois ele não trabalha no sentido de redução de poros, por isso, não o amo como o Pore Perfecting, mas gosto muito do resultado. Faz sua pele parecer mais lisa, com um ar mais saudável e O MELHOR, tenho usado ele mesmo sem maquiagem. Eu entro no meu trabalho às 07:00 da manhã e não é todo dia que tenho vontade de me maquiar. Então passo ele, um corretivo, um batom e VOILÁ, aquele ar cansado foi embora. Tem uma textura maravilhosa, absorve quase que instantaneamente e dá um brilho especial à pele. Além disso tudo, conta com o famoso e badalado ingrediente  Matrixyl 3000 (anti-envelhecimento) que atua na redução de linhas finas e aparecimento de rugas. Adorei a idéia de contar com um produto que me fizesse me sentir melhor sem maquiagem. Só não é perfeito porque não segura a oleosidade! Usado antes da base, ajuda na sua aplicação e na sua permanência durante mais tempo. Ambos primers da Urban são muito bons….vai depender do que está procurando em um primer. Esse gosto muito pelo efeito iluminado que dá à pele, pela sua ação anti-envelhecimento e por funcionar muito bem sem maquiagem. Diria que é a versão Urban do Strobe da MAC.
Photo Finish Foundation Primer
Esse apesar de ser um dos mais badalados e conhecidos, por ter sido um dos pioneiros do produto no mercado, tem uma coisinha que me desagrada: a sua textura. Me sinto meio incomodada aplicando ele. Ele é um serunzinho que dá uma impressão de gorduroso, mas que assim que passado no rosto parece que vira pó. Muito estranho! Mas não posso deixar de falar o quanto  ele deixa a pele maravilhosa: textura suave, bonita, base muito mais fácil de ser aplicada  e de londa duração. Nesse quesito ele é quase que imbatível e vence a versão Light do produto de balaida. Só não vence o Pore Perfecting da Urban porque como já disse esse último faz maravilhas pelos meus poros dilatados . Outra coisa, a base em pó, tipo Studio Fix da MAC, aplicada sobre ele fica perfeita! Resumindo, para quem quer apenas uma pele mais matificada opte pela versão light , mas quem quer pele de modelo, bonita, lisinha e uma base perfeita fique com a versão tradicional.
Photo Finish Foundation Primer Light
Embora ele ajude a controlar bem mais a oleosidade do que o Photo Finish Original como disse antes, a base não lhe cai bem. Eu prefiro mil vezes o acabamento do original. Então prefiro usar o blot sobre o Photo Finish Original e ficar com o acabamento impecável que ele dá.
05) SOIN PINCEAU ÉCLAT INSTANTANÉ – Top Secrets Pore Refining Skincare Brush (YVES SAINT LAURENT)
SOIN PINCEAU ÉCLAT INSTANTANÉ – Top Secrets Pore Refining Skincare Brush
A Yves Saint Laurent lançou há pouco tempo sua linha Top Secrets: o Top Secrets Flash Radiance Skincare Brush que é a sensação dos maquiadores das Top Models e o Top Secrets Pore Refining Skincare Brush, que promete uma solução eficaz no aspecto de poros dilatados, matificação da pele, disfarçando imperfeições e linhas finas, deixando-a lisa e sem brilho. Vou falar desse último.
Bom, esse usei apenas uma vez para testar, mas ainda não tenho uma opinião super formada sobre ele. Minhas primeiras impressões: na aplicação ele dá uma ardidinha refrescante na pele e de cara  já deixa seu rosto com uma aparência menos cansada. Segurou a oleosidade sim, mas por ser a sua textura a mais leve de todos os primers que testei não achei que ele aveludou tanto a pele como outros fizeram. Tenho que usá-lo mais vezes para decidir o que acho realmente dele. Mas com certeza é um bom produto. Grande pró: ele vem com aquele aplicador em pincel, que regula a quantidade de produto e o aplica diretamente na pele. Achei fantástico! Grande contra: o preço dele é muitoooooooo salgado, então para valer realmente à pena a sua compra ele tinha que ser , ao meu ver, o melhor de todos, tipo MILAGROSO mesmo.
06) Medi-Matte Oil Control Lotion (COSMEDICINE)
Medi-Matte Oil Control Lotion
Esse não chega a ser bem um primer. É um hidratante matificador (controle de óleo e brilho da pele) e que funciona bem tanto com ou sem maquiagem, o que acaba o levando para a mesma linha dos primers. Dele ganhei uma amostra em uma de minhas compras na Sephora e claro que me empolguei em experimentar. Ele faz um bom trabalho no geral. Boa proteção solar (FPS 20), aliado a um bom controle da oleosidade da pele (cerca de umas 5 horas a meu ver, sendo que ele promete 8). Talvez dependa da pele né? Na minha 8 horas seria um milagre! Um grande pró é seu fator de proteção solar que a maioria não tem. Se bem que na realidade não me preocupo muito desse tipo de produto ter FPS pois sempre uso o meu próprio protetor (Minesol da ROC FPS 30) antes do hidratante ou do primer, mas no caso de uma leve preguicinha matinal ele ajuda bastante. Esse como dá uma secada boa na pele e sua textura é mais grossinha funciona bem para as peles oleosas mesmo. Pele normal a mista acho que ressecaria um pouco. Vale à pena experimentar, o único contra seria o preço que é um pouquinho salgado.
AINDA NÃO TESTEI….MAS QUERO MUITO :
01) Primer MAGIX (Lançamento da AVON)
Primer Avon Magix
02) Pores no More® pore refiner (DR. BRANDT) – Esse falam maravilhas dele…tá vindo um para mim, depois coloco aqui.
Pores no More Dr. Brandt
Resumindo meninas, nada vai curar definitivamente minha EXCESSIVA pele oleosa, mas definitivamente são produtos que com certeza ajudam e muito. Claro garotas que depende muitoooo da suas atividades rotineiras, eles funcionam de um jeito se você passa oito horas por dia em um escritório com ar condicionado e de outro se você fica grande parte do dia na rua debaixo do sol. Porém em ambos os casos vale muito à pena ter um aliado na sua luta contra o óleo e o brilho e na busca de uma maquiagem mais bonita e duradoura. Minha pele sem nada depois de duas horas se torna assustadora ( eca, não tem nada mais feio) e não posso fazer isso comigo mesma e nem com quem convive comigo né? rsssss
PS: É sempre legal eleger um produto e fazer uso dele durante um tempo, para ver o que ele vai fazer pela sua pele. Às vezes em uma única aplicação você não obterá todos os benefícios que o produto tem a oferecer.
É isso aí! Espero que tenham gostado.
Bjs
Dani Pinheiro

MAQUIAGEM DEFINITIVA: ELA TAMBÉM PODE SER REMOVIDA

Maquiagem definitiva: ela também pode ser removida
Assim como a tatuagem, existem alguns procedimentos capazes de reverter a técnica. Confira!

Imagine dormir maquiada e acordar intacta sem ao menos ter que se preocupar com a pele? Um sonho? Não! Muitas mulheres já se renderam à praticidade da maquiagem definitiva. Esta técnica é capaz não só de deixar a mulher produzida durante 24 horas por dia, mas também de corrigir algumas imperfeições, especialmente no contorno das sobrancelhas, tornando-as aparentes e fortes.

Porém, é preciso ter cuidado na hora de se render ao procedimento. De acordo com a médica dermatologista Christiana Blattner, de Campinas, assim como uma tatuagem ou uma pequena cirurgia plástica, a maquiagem definitiva exige pesquisa e muita consciência. “Meu conselho para quem quer aderir à maquiagem definitiva é pesquisar e conhecer muito bem o profissional que irá realizar o serviço, para não se arrepender depois”.

E se mesmo depois de tanto cuidado pintar um arrependimento? Pode ficar tranqüila, pois nem tudo está perdido. “Assim como removemos tatuagens de outras partes do corpo, também podemos desfazer os resultados da maquiagem definitiva, ou dermopigmentação, usando a tecnologia dos equipamentos a laser”, explica.

Não é só a insatisfação que faz com que elas optem pela remoção. Este tipo de maquiagem pode precisar de retoques com o passar dos anos. “O organismo acaba absorvendo os pigmentos da maquiagem e em alguns casos ela muda de tonalidade. Isso às vezes faz com que a pessoa opte pela remoção a laser. Pouca gente sabe, mas o procedimento no consultório é rápido e tem bastante eficácia”.

Um dos aparelhos mais utilizados na remoção de tatuagens de sobrancelhas e maquiagem definitiva é o ND Yag. Como atua com dois comprimentos de ondas, ele atinge tanto pigmentos claros quanto um pouco mais escuros. Para remoção de pigmentos profundos ou muitos escuros, pode ser usado também o chamado laser de Alexandrite. A dermatologista explica que os aparelhos “explodem” os pigmentos da tatuagem em partículas minúsculas, permitindo que o organismo os elimine, não deixando cicatrizes e permitindo a rápida recuperação da pele.

Nenhum comentário: