8.05.2012

FLUSÃO AVANÇA NO BRASILEIRÃO

Fluminense arranca vitória nos minutos finais: 2 a 0 no Coritiba

Time tem atuação ruim, mas luta até o final e se impõe pela garra no Couto Pereira

Fred festeja o seu gol, o segundo do Flu nos 2 a 0 sobre o Coritiba no Couto Pereira Foto: Heuler Andrey/Agif
Fred festeja o seu gol, o segundo do Flu nos 2 a 0 sobre o Coritiba no Couto Pereira Heuler Andrey/Agif

RIO - Coritiba e Fluminense fizeram um jogo com raros momentos interessantes neste domingo no Estádio Couto Pereira. Num deles, Fred cabeceou na pequena área, o goleiro deu rebote e Marcos Júnior chutou cruzado. A bola bateu no zagueiro Bonfim e entrou. Em outro lance, um contra-ataque veloz, com bola de pé em pé, Wagner recebeu na área e rolou para Fred só empurrar para a rede. Até os 38 minutos do segundo tempo, a partida parecia condenada ao 0 a 0. Mas o tricolor carioca arrancou uma vitória importantíssima por 2 a 0 nos minutos finais e se manteve no G-4, aproximando-se do vice-líder Vasco. A nota ruim para o Fluminense são as contusões de Deco e Wellington Nem, que deixaram a partida antes da metade da segunda etapa, ambos com problema muscular na coxa esquerda.
O Fluminense começou o jogo melhor, com toque de bola envolvente e dominando o meio de campo. Mas aos poucos o Coritiba equilibrou as ações. Nenhum dos times chegava com perigo na área, no entanto. E o jogo se arrastava em ritmo lento. As duas melhores oportunidades de gol do primeiro tempo foram do Coxa. Aos 19, Leonardo cabeceou após cruzamento de Chico, com muito perigo, e Diego Cavalieri defendeu. Aos 46, de novo Leonardo, de cabeça, e outra ótima defesa dintervenção do goleiro tricolor. No rebote, a bola bateu em Fred e ia entrando, mas o atacante tricolor conseguiu evitar o gol contra.
No segundo tempo, o Fluminense sentiu as perdas de Deco e Nem. E não se achava no jogo. Ao Coritiba couberam as melhores chances, novamente. Aos 6, Cavalieri fez um defesaço em chute forte de Lincoln. E aos 32 e 35 o goleiro tricolor apareceu de maneira decisiva também, em cabeçada e depois chute de Leonardo na pequena área.
A máxima do quem não faz leva, um clichê do futebol, mais uma vez se fez valer. Após ótimo lançamento para a área, Fred, aos 38, cabeceou e o goleiro Vanderlei soltou. Marcos Júnior aproveitou o rebote e chutou cruzado. Mas a bola nem iria em direção ao gol. Quem foi determinante foi o zagueiro Bonfim, que chutou contra o próprio gol: 1 a 0 Fluminense.
O Coritiba ficou tonto. E o Fluminense aproveitou. Em belo contra-ataque, Thiago Neves lançou Wagner, que apenas rolou, dentro da área, para o atacante Fred encostar o pé e jogar para a rede: 2 a 0.
Se já estava desarvorado, o Coxa se perdeu de vez. E ficou exposto a mais descidas perigosas do Fluminense, que ainda teve um gol bem anulado, por impedimento, de Thiago Neves.
Ao fim do jogo os jogadores do Fluminense se dirigiram aos poucos torcedores tricolores no Couto Pereira. Exaustos, celebraram com eles. Mais uma vez, o time de guerreiros se impôs pela fibra e a vontade de ganhar.
CORITIBA 0 X 2 FLUMINENSE
Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data/hora: 5/7/2012 - 16h (Horário de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Kleber Lúcio Gil (SC)
Renda/Público: R$ 247,767,00/ 25.256 pagantes
Cartões amarelos: Gum (FLU); Chico, Ayrton, Pereira (CTB)
Cartões vermelhos: Ayrton (CTB)
GOLS: Pereira (contra) - 38'/2ºT (0-1); Fred 39'/2]T (0-2)
CORITIBA: Vanderlei, Ayrton, Pereira, Bonfim e Lucas Mendes; Junior Urso, Chico (Gil - 21'/2ºT), Lincoln (Thiago Primão - 26'/2ºT) e Robinho; Everton Costa (Roberto - 30'/2ºT)e Leonardo - Técnico: Marcelo Oliveira.
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wallace, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Deco (Wágner - 9'/2ºT); Wellington Nem (Marcos Júnior 12'/2ºT), Thiago Neves e Fred - Técnico: Abel Braga.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/esportes/fluminense-arranca-vitoria-nos-minutos-finais-2-0-no-coritiba-5697726#ixzz22ieG9U9q
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Nenhum comentário: