8.07.2012

LIZA MINNELLI NO BRASIL EM SETEMBRO




  • Divulgação
    Capa do disco "Live at the Winter Garden", de Liza Minnelli, relançado em 2012; parte do álbum estará nos shows de Liza no Brasil
    Capa do disco "Live at the Winter Garden", de Liza Minnelli, relançado em 2012; parte do álbum estará nos shows de Liza no Brasil
Animada, a cantora e atriz Liza Minnelli conta que está ansiosa para chegar ao Brasil, onde irá apresentar dois shows em setembro: em São Paulo, no dia 27 no Credicard Hall, e no Rio de Janeiro, no dia 29, no Citibank Hall. "Estou tão animada que mal posso esperar por isso. É o meu lugar favorito no mundo", disse Liza em entrevista ao UOL.
Ela já fez algumas visitas ao país: a primeira ocorreu no início dos anos 1970 – próximo de quando foi aclamada por sua atuação no filme "Cabaret" (1972), levando o Oscar de melhor atriz, aos 26 anos. Liza conta que, desde então, gostou tanto do Rio de Janeiro que até faz planos para ir morar na cidade: "Quando eu parar de trabalhar e me aposentar, quero morar no Rio de Janeiro. Gosto muito das pessoas de lá, que são maravilhosas, e da música".
Liza ama música brasileira, e tem uma definição curiosa para o gênero: "Música brasilera para mim é como a batida de um coração: 'ta-dam, ta-dam'. Amo todos os artistas. Tive muita sorte de conhecer as pessoas que conheço daí, e toda vez que estou aí fazemos uma grande festa, em que todos cantam. É maravilhoso", revelou, se referindo principalmente ao sarau de MPB que ocorreu na casa da promoter Anna Maria Tornaghi em 2009, na última vez que a artista esteve no país.
Nos shows de São Paulo e do Rio, a cantora apresentará uma mistura entre as músicas de seus dois últimos trabalhos, "Confessions", de 2010, e "Live at the Winter Garden", de 2012. "Live at the Winter Garden" tem uma história curiosa: o disco é uma gravação do show "Liza", de 1974, quando ingressos para uma turnê de 24 shows se esgotaram em 36 horas. O álbum chegou a ser lançado na época, mas teve que ser retirado de circulação porque tinha músicas de "Cabaret", e a trilha sonora do filme ainda estava no mercado.
Segundo Liza, os fãs brasileiros podem esperar por surpresas no show, como a apresentação de uma música brasileira. "Sei uma música brasileira inteira, mas não posso contar qual é", disse, fazendo segredo. Nos shows de 2009, ela havia cantado "Trevo de Quatro Folhas", sucesso popular americano dos anos 1930 que ganhou versão brasileira nos anos 50.
  • Divulgação
    Liza Minnelli e Joel Grey em cena de "Cabaret"
"Cabaret" completou 40 anos em 2012, e uma cópia restaurada do longa foi lançada no TCM Classic Film Festival, em Los Angeles, em abril. "Foi maravilhoso ver de novo, parece que foi ontem. É tão avançado para a época e tão especial... É muito bom lembrar que eu fiz parte daquilo", contou.
Ao ser perguntada sobre se gostaria de participar de uma nova versão do clássico, ela foi taxativa em dizer que não. "['Cabaret'] é uma coisa que você só faz uma vez, só há uma versão para ele, e acho que as pessoas sabem disso. Veja o que aconteceu com 'Arthur' quando tentaram fazer uma versão. Não vi o filme, mas as pessoas não gostaram. Respeito muito Dudley Moore", comentou, fazendo referência à "Arthur - O Milionário Irresistível", de 2011, releitura do clássico de 1981 em que Russell Brand revive o personagem de Dudley Moore.
Depois de passar no Brasil, a turnê de Liza Minnelli volta para os Estados Unidos, onde ela terá shows até dezembro.

Nenhum comentário: