8.07.2012

CHOCOLATE PODE VIRAR UM ALIADO CONTRA O ENVELHECIMENTO

faixa_beleza.png
Chocolate pode virar um aliado contra o envelhecimento
Ao invés de dar espinhas, ele pode evitar rugas!

Se você ainda é daquelas pessoas que condenam o chocolate por acreditar que ele faz mal á pele por ser responsável pelo aparecimento, pare tudo! Uma ótima notícia promete alegrar a vida dos fãs desta iguaria: Cientistas de Cambridge estão fazendo estudos que podem transformar o chocolate em um poderoso anti-idade.
Sim, é isso mesmo que você leu. Além de estar comprovado que os chocolates não dão espinhas, que podem ser consumidos por quem quer emagrecer, desde que com moderação, e que eles são aliados das mulheres durante a TPM, desta vez eles surgem como aliados de um rosto lisinho e sem rugas.
A ideia é acrescentar um ingrediente chamado Coco-Lycosome ao chocolate, aumentando em até 20 vezes a absorção dos flavanóides do cacau pelo nosso corpo. Os flavanóides do cacau são moléculas contidas no chocolate que melhoram a oxigenação da pele - fator essencial para retardar o processo de envelhecimento da cútis.
De acordo com Ivan Petyaev, um dos cientistas envolvidos na pesquisa, em entrevista ao jornal britânico "Mail Online", essa tecnologia usada pelos estudiosos não teve impacto algum sobre o sabor ou a textura do chocolate e o ingrediente Coco-Lycosome é seguro e aceito pela indústria de alimentos. Vamos torcer para logo a delícia chegar aqui!

CHOCOLATE E TRATAMENTOS ESTÉTICOS

Chocolate e tratamentos estéticos
Se na dieta ele é rejeitado, no nosso visual ele pode ser muito bem-vindo!


A Páscoa combina com chocolate, mas chocolate não combina tanto assim com dieta. Mas, ando o assunto é beleza, este alimento, tão criticado por quem quer emagrecer, se transformem um doce aliado. Confira alguns tratamentos estéticos à base de chocolate.
Para os cabelos
- A escova de chocolate se transformou em uma das queridinhas das mulheres que gostam de manter as suas madeixas sempre lisas. Lançada logo após o sucesso da progressiva, ela veio como uma alternativa na diminuição do uso do formol.
- O banho de cacau é um tipo de hidratação que devolve brilho e vitalidade aos fios. Por ser rico em gordura e um ótimo antioxidante, esta fruta, que dá origem ao chocolate, hidrata e protege o cabelo contra o envelhecimento. Sim, o seu cabelo também envelhece!
Para o rosto
- Algumas máscaras caseiras à base de cacau ou manteiga de cacau são verdadeiras fontes de nutrição para a nossa pele. Há quem diga que o seu consumo é responsável pelo aparecimento de espinhas, mas pode ter certeza, que os tratamentos combatem estas vilãs!
Para relaxar
- Há tempos que os spas estão investindo no chocolate com o objetivo de relaxar as suas clientes. Mas, nem pense que isso se dá através do seu consumo! O segredo é apostar nos banhos e massagens à base de chocolate. Tudo isso, é claro, contando com banheiras imensas e especialistas eficientes. O bom é que você relaxa e hidrata a pele ao mesmo tempo

USE O CHOCOLATE A FAVOR DA SUA BELEZA

Use o chocolate a favor da sua beleza
O chocolate deixa de ser visto como um vilão e passa a ser usado de diversas formas em tratamentos de beleza.

Quem nunca escutou dizer que chocolate faz mal à pele, que engorda e que causa sérios danos à saúde? Bem, entre mitos e verdades, pode-se dizer que chocolate engorda sim e que, se consumido em excesso, como qualquer outro doce, pode causar ou agravar algumas doenças.

Mas, quando o assunto é a pele... Esquecendo aquela velha discussão que “chocolate dá espinha”, você sabia que esse alimento é um ótimo aliado nos tratamentos estéticos? Para te ajudar a dar um “up” no visual, preparamos três receitas à base de chocolate: Uma para esfoliar a pele, outra para hidratar a pele, e uma terceira para te ajudar a aliviar o estresse do dia-a-dia. Confira!

Máscara hidratante de chocolate:

Ingredientes:
2 colheres de sopa de chocolate amargo
1 colher de sopa de argila rosa (encontrada em lojas de produtos naturais)

Modo de preparo:
Derreta o chocolate em banho-maria. Quando já estiver bem líquido, retire do fogo e misture a argila. Espere amornar e espalhe por todo o rosto, exceto a área dos olhos e da boca. Deixe agir por cerca de 20 minutos e, depois, lave o rosto com sabonete neutro e água.

Benefícios: Essa máscara tem ação tensora, revitalizante e nutritiva.
Contra-indicação: Peles oleosas e com espinhas.

Máscara esfoliante:

Ingredientes:
2 colheres de sopa de cacau em pó
½ xícara de chá de leite

Modo de preparo:
Em uma vasilha, misture os ingredientes até que formem uma pasta. Espalhe por todo o rosto, fazendo movimentos circulares, por cerca de 10 minutos. Retire a máscara, primeiramente, só com água e depois lave o rosto com um sabonete neutro.

Benefícios: Renova as células do rosto.
Não há contra indicação

Escalda-pés

Ingredientes:
3 copos de água morna
2 colheres de sopa de cacau em pó
5 gotas de óleo de essência de menta
5 gotas de óleo de essência de eucalipto
Pétalas de rosas brancas ou rosas

Modo de preparo:
Em uma bacia misture a água ao cacau e, depois, acrescente os óleos e as pétalas de rosas. Mergulhe os seus pés e deixe-os submersos por cerca de 20 minutos. Lembre-se que para conseguir relaxar por completo, você deverá estar em uma posição aconchegante e um ambiente tranqüilo. Depois, tome banho normalmente!

Benefícios: Esse tratamento faz com que você se sinta relaxado e, ainda, hidrata a pele dos pés.
Não há contra-indicação.

Nenhum comentário: