Três voos foram cancelados e 20 sofreram atrasos no Galeão e no Santos Dumont
Danielle Villela - O Estado de S.Paulo
SÃO PAULO - A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) notificou a Gol Linhas Aéreas a prestar esclarecimentos sobre a falha no sistema de check-in apresentada na manhã desta terça-feira,
2, no Aeroporto Internacional do Galeão e seus reflexos no Aeroporto
Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Por conta da pane, o check-in teve de
ser feito manualmente, gerando longas filas nos dois aeroportos. A
situação foi restabelecida por volta das 8h30.
Fabio Motta/AE
Check-in teve de ser feito de forma manual
A Gol informou, através de nota, que a "instabilidade" no sistema de check-in ocorreu devido à migração de seu servidor do setor A do Terminal 1 para o setor B, onde o atendimento da companhia passou a ser realizado, em razão das obras no setor A.
Segundo a companhia, os pontos de rede estavam configurados de forma incorreta. "Em consequência de tais problemas - que não são de responsabilidade da GOL - o check-in foi feito, até o restabelecimento do sistema, de forma manual, houve atrasos em alguns voos e impactos na operação daquele aeroporto até o presente momento", afirma a nota.
A Gol também nega que o problema tenha se refletido no Aeroporto Santos Dumont.
As informações prestadas pela empresa serão incorporadas ao processo de auditoria operacional em curso na ANAC desde outubro de 2012, por conta da instabilidade nos sistemas de check-in de algumas companhias aéreas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário