4.06.2013

MARCAÇÃO DE CONSULTAS ONLINE FACILITA A VIDA DE MÉDICOS E PACIENTES

Marcação de consultas online facilita a vida de médicos e pacientes

Veja como a tecnologia pode facilitar o seu dia, até quando o assunto é sua saúde.

A Internet já faz parte do nosso dia a dia. Muitos já têm o hábito de, antes de ir às compras, pesquisar na internet os preços, as melhores marcas, a opinião dos consumidores, enfim, se munir de todas as informações de mercado para fazer a melhor escolha. Isso quando as compras não são feitas diretamente pela Internet, sem que o consumidor sequer saia de casa. E já que isso é possível, por que não levar esta praticidade para as outras áreas de nossas vidas?

Há certo tempo, consultórios médicos estão investindo na praticidade trazida pela rede. Ao invés de ligar para o consultório, o que geralmente consome um tempo precioso do seu dia, que tal entrar na Internet e marcar todas as suas consultas? Prático e eficiente, não é verdade?

Algumas empresas já se tornaram referência no mercado. O site Boaconsulta.com é um dos nomes que vem ganhando espaço na preferencia daqueles que buscam rapidez e simplicidade na marcação de consultas com médicos e dentistas. O site presta serviço até para quem tem Planos de Saúde, e é muito prático de ser utilizado, já que garante aos seus usuários a comodidade de marcar uma consulta 24 horas por dia, 7 dias por semana. Esta praticidade se estende aos profissionais de saúde, que podem se cadastrar diretamente no site para disponibilizar seus serviços. Outro bom exemplo é a YepDoc, site do mesmo ramo que garante resultado satisfatório em 7 dias. 

Pesquisas indicam que esta novidade favorece não só os pacientes, mas, também, os médicos, que passam a ter um número menor de não comparecimento nos consultórios. Um dos benefícios do serviço é a facilidade com que o paciente pode remarcar a sua consulta, o que deixa o horário vago para outro paciente interessado.

Outro ponto que merece destaque é a maior interação entre médico e paciente, já que especialistas de diferentes áreas médicas conseguem gerenciar sua agenda de onde estiverem. Com a solução em apenas um clique, muita gente que antes reclamava de falta de tempo para a marcação de exames e consultas, passam a não ter mais desculpas para cuidar da saúde.

Nenhum comentário: