4.07.2014

CBF contra-ataca e vai à Justiça comum contra a Portuguesa

Entidade pede a manutenção da pena imposta pelo STJD que rebaixou o clube

José Maria Marin, presidente da CBF: entidade quer manter Fluminense na Série A e Portuguesa na Série B
José Maria Marin, presidente da CBF: entidade quer manter Fluminense na Série A e Portuguesa na Série B (Sergio Moraes/Reuters)
Começou a disputa entre CBF e Portuguesa na Justiça comum, o que pode embolar o início do Campeonato Brasileiro. A entidade entrou nesta segunda-feira com um pedido de liminar na 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, solicitando que seja cumprida a punição imposta ao clube paulista pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em dezembro, com a perda de quatro pontos pela escalação irregular do meia Héverton, e a manutenção das tabelas das Séries A e B do Campeonato Brasileiro de 2014 - com a Portuguesa na segunda divisão. O caso será analisado pelo juiz Mario Cunha Olinto Filho, que, em janeiro, deferiu liminar a um torcedor do Fluminense que pedia o cumprimento da pena imposta pelo STJD.
No texto encaminhado à Justiça, a CBF alegou que já cassou todas as liminares obtidas por torcedores e que "em atenção à anterioridade de 60 dias prévios ao início das competições publicou os regulamentos e as tabelas dos Campeonatos das Séries A e B". A participação de um representante da Portuguesa no Conselho Arbitral do Brasileiro de 2014, realizado no início de fevereiro na sede da CBF, também é utilizado como argumento pela entidade. "Registre-se que a própria Requerida (Portuguesa) se fez representar no Congresso Técnico que definiu as tabelas e, juntamente com os representantes das outras agremiações presentes, firmou sua concordância sem qualquer ressalva, não tendo, inclusive, apresentado impugnação posterior", diz o texto.

Nenhum comentário: