4.07.2014

Homem é preso no AC com 90 cápsulas de cocaína no estômago

Raio-X revela cápsulas com cloridrato de cocaína em homem.
Rapaz de 27 anos pretendia levar a droga para Barcelona, na Espanha.

Janine Brasil Do G1 AC
Raio-x revela cápsulas no estômago de homem (Foto: Divulgação PRF-AC) 
Raio-x revela cápsulas no estômago de homem
(Foto: Divulgação PRF-AC)
Uma blitz de rotina realizada pelo Polícia Rodoviária Federal do Acre (PRF-AC) prendeu um homem, de 27 anos, natural do estado do Amazonas (AM), que havia engolido ao menos 90 cápsulas de cloridrato de cocaína. De acordo com a PRF, o homem vinha do Peru, por Brasiléia (AC) com destino a Barcelona, na Espanha. A apreensão foi realizada no quilômetro 132, da Via Verde, em Rio Brancona noite de sábado (5).
Segundo o inspetor da PRF, Henzio Albuquerque, os agentes desconfiaram de um táxi que vinha de Brasiléia com destino ao aeroporto da capital e abordaram o veículo. "Isso é uma abordagem de praxe. Os agentes pararam o veículo, verificaram os documentos do motorista e desconfiaram de um homem que estava com a aparência pálida. Então, fizeram algumas perguntas e ele entrou em contradição", explica.
O inspetor diz que esse tipo de delito já é conhecido pela PRF. "Os policiais desconfiaram que havia algo errado com o homem. Então, ele foi levado para o Pronto-Socorro de Rio Branco e lá foi detectado no raio-X que ele tinha realmente ingerido a droga. Ele [o acusado] declarou que eram 80 cápsulas, mas no hospital ele expeliu 90. Ele levou o dia de domingo [6] todo para expelir toda a droga", diz.
Homem ingeriu mais de 90 cápsulas de cloridrato de cocaína (Foto: Alexandre Lima/ Arquivo pessoal)Homem expeliu mais de 90 cápsulas de cloridrato de cocaína 
(Foto: Alexandre Lima/ Arquivo pessoal)
Albuquerque diz ainda que após expelir a droga, o homem foi encaminhado para a sede da Polícia Federal (PF). "Ele foi  transferido para a sede da PF em Rio Branco, onde foi lavrado o auto de flagrante para em seguida ser transferido para o presídio. Após isso, ele ficará aguardando a decisão da Justiça", finaliza.

Nenhum comentário: