10.11.2014

MALHAÇÃO PARA O VERÃO: AINDA DÁ TEMPO!

Malhação para o verão: ainda dá tempo!

Segundo especialista, ainda dá tempo de se preparar para o verão, mas é preciso cuidado com o treino.
Com a chegada dos dias mais quentes e ensolarados, a preocupação com o corpo aumenta. Pensando em exibir o corpo nas praias e piscinas no verão, muitas pessoas buscam as academias nesta época do ano para recuperar a forma perdida durante o outono e o inverno.

Segundo Bianca Kempe, instrutora da academia Bodytech, ainda dá tempo de se preparar para o verão, mas é preciso cuidado com o treino. Segundo a profissional de educação física, o ideal para quem quer estar bem no verão é treinar o ano inteiro. Isso porque, o corpo leva um tempo para se adaptar a uma rotina de exercícios, sendo necessária uma preparação regrada, que não force a musculatura, causando algum dano. “Querer pegar pesado de uma hora para outra é prejudicial para a saúde. Por isso, é fundamental ter um acompanhamento de um profissional experiente, que auxilie o melhor exercício para cada condição física e o resultado esperado”, comenta Bianca.

O primeiro passo para quem quer começar agora a recuperar o tempo perdido, de acordo com a instrutora, é ter consciência das metas que poderão ser alcançadas até o verão. É preciso orientar o aluno para que alterne os exercícios. Desta forma, ele não criará fadiga em nenhum músculo específico. “O ideal é fazer uma avaliação física e, a partir disso, definir metas possíveis em prazos viáveis, bem como entender qual o melhor plano de treinamento para se alcançar os objetivos estabelecidos. É imprescindível ter noção da própria realidade, pois não dá para emagrecer 15 quilos em dois meses de forma saudável, por exemplo”, comenta.


Bianca ressalta que quem começar agora terá resultados perceptíveis no verão, mas é preciso lembrar de persistir o ano todo. “Claro que dois meses de exercícios não serão suficientes, mas já mostrarão resultados. Depois, é preciso lembrar que o verão deve ser apenas um pontapé inicial, não se esquecendo da importância do exercício para a saúde o ano todo”, finaliza.

Nenhum comentário: