11.12.2014

Campanha pede que a Disney tenha princesa com Síndrome de Down

Casal lançou campanha na internet para que a Disney inclua personagens com este transtorno e outras incapacidades

EFE
Keston Ott-Dahl (atrás) com sua esposa, Andrea, e a filha Delaney, que tem Síndrome de Down
Foto:  Reprodução Internet
EUA - Uma mãe dos Estados Unidos cuja filha tem síndrome de Down lançou uma campanha na internet para que a Disney inclua personagens com este transtorno e outras incapacidades em seus filmes infantis.
Keston Ott-Dahl, moradora de Antioch (Califórnia) e mãe de Delaney, uma menina de 15 meses com síndrome de Down, lançou a campanha "Peçamos a Disney que represente crianças com síndrome de Down em seus filmes animados" com o objetivo de fomentar a aceitação destas crianças entre seus companheiros.
"Como o resto das crianças, nossa filha adora os filmes de animação. Por isso, quando a vejo fascinada com as princesas Disney, me parte o coração saber que não encontrará modelos como ela. As crianças com síndrome de Down também são príncipes e princesas", declarou Keston no site da campanha.
Até esta segunda-feira, a campanha já tinha alcançado mais de 66 mil adesões, muito perto das 67 mil que se marcou como objetivo antes de entregar o pedido ao presidente dos estudos Walt Disney, Sean Bailey.
"A Disney fez um trabalho maravilhoso há muito tempo ensinando nossas crianças como ser boas pessoas. Mas, infelizmente, a empresa peca em uma área muito crítica. Seus filmes quase não têm representação de gente incapacitada, daqueles que em muitas ocasiões são alvos de brincadeiras por parte de outras crianças", destacou a mãe de Delaney.
"Que maravilhosas lições de diversidade, compaixão e aceitação a Disney poderia ensinar a nossos filhos se promovesse os personagens incapacitados como heróis e heroínas de seus filmes!", concluiu. Keston e sua esposa, Andrea, têm um blog de internet, o DelaneySkye.com, no qual compartilham suas experiências de criar uma menina com síndrome de Down como um casal lésbico

Nenhum comentário: