1.05.2015

Choque de trens na baixada fluminense


Segundo o secretário estadual de Transportes, 69 pessoas foram atendidas no local e alguma delas levadas para três hospitais, mas nenhuma aparentando ferimentos muito graves. "Não houve óbito no local", disse Carlos Roberto Osório, desmentindo boato de que o maquinista teria se machucado. "Ele inclusive já foi para casa, sem ferimentos."
"Tinha muita gente machucada, sangrando. Teve gente que caiu do lado de fora da plataforma. O outro trem ficou com a frente toda amassada. Teve gente com boca sangrando, com cortes. Era uma cena de guerra. Tinha uma fumaça grande e as pessoas acharam que o trem ia explodir. Parece que eu nasci de novo”, contou o passageiro Thiago Portela, bancário de 28 anos.
Bombeiros trabalham no resgate aos feridos da colisão entre dois trens em Mesquita, no Rio de Janeiro
Foto: Douglas Viana/Futura Press/Estadão Conteúdo
 o secretário estadual de Transportes Carlos Roberto Osório disse que as informações preliminares indicam que nenhum dos cerca de 40 feridos está em estado grave.
Bombeiros trabalham no atendimento aos feridos após acidente com trens em Mesquita, no Rio de Janeiro

Muitas vítimas ainda estão sendo atendidas no local, informa o repórter Daniel Silveira.
Vítima é resgatada após o acidente em Mesquita
Foto: Daniel Silveira / G1
A Agentransp abriu um boletim de ocorrência para apurar as causas do acidente. Técnicos da agência reguladora foram para o local para avaliar e também vão avaliar a qualidade do atendimento prestado às vítimas e aos usuários do sistema pela concessionária. Os procedimentos adotados pela Supervia para o restabelecimento da operação no ramal também serão avaliados.
Bombeiros de seis quartéis foram para o local ajudar no socorro às cerca de 40 vítimas: Nova Iguaçu, Catete, Belford Roxo, Nilópolis, Caxias e Parada de Lucas.
Trens se chocam na Baixada Fluminense (RJ)/GNews
Foto: Reprodução GloboNews

Segundo o Corpo de Bombeiros, cerca de 40 pessoas ficaram feridas no acidente.

“Eu tive sorte, mas também estou machucada. Bati a cabeça e as costas e estou com muita dor. Estou indo para a UPA para examinarem”, contou a passageira Ana Cláudia Pereira da Silva de Oliveira, de 53 anos. Segundo ela, a luz se apagou e houve muito pânico, gritos e correria. "Muita gente perdeu bolsas e celulares",
Página na internet que critica a concessionária postou fotos do acidente

Nenhum comentário: