1.10.2015

Como cuidar dos cabelos crespos no verão

 Temperaturas mais quentes exigem cuidados para cachos perfeitos durante toda a estação

Portal iG,
Sol, praia e piscina são um dos principais ícones do verão – e com as férias de fim de ano, eles ficam ainda mais presentes nas nossas vidas. Mas para realçar a beleza dos fios, principalmente quem possui cabelos crespos, é necessária uma série de cuidados para manter os cachos definidos e com brilho.
Quem possui fios crespos sofre com o ressecamento, pois os cabelos são mais finos e crescem em forma de espiral, dificultando a chegada da oleosidade até as pontas. Para te ajudar a deixá-los perfeitos e com efeito de salão, conversamos com especialistas sobre o assunto que reuniram algumas dicas que vão deixar o seu visual igual aos das celebridades. Tome nota!
beyoncbeyoncbeyoncsolange-knowlessolange-knowlesamber-rileyshakirashakiraalicia-keyskelly-rowlandlordelupita-nyongorihannarihannauzo-aduba

Beyoncé

O ativador de cachos é produto indispensável para quem deseja copiar os fios da cantora


 
Proteja-se do sol
Não é só a pele que precisa de cuidados especiais no verão. Os fios sofrem – e muito – com os raios solares. Por estarem ainda mais dispostos ao ressecamento, os cabelos crespos merecem ainda mais cuidado nesta época do ano, como orienta Ivone Whittmann, hairstylist do Square Hair e Care, São Paulo.
“No verão é muito importante proteger os cabelos dos raios solares, visto que, além dele, a água do mar ou da piscina e o vento o deixam ressecado e com aspecto pouco saudável”, afirma. A especialista indica que sejam usados produtos com proteção solar para a blindagem dos fios.
Mantenha os fios hidratados
Já falamos aqui que os cabelos crespos são mais propícios a ficarem ressecados, pois são mais finos. Por isso, investir em uma hidratação semanal é importante para manter a saúde dos fios.
Para que você realce a vida das suas mechas, a hairstylist Eliete Moreira, do Studio Eliete, no Rio de Janeiro, dá uma dica: “Apenas o óleo ou leave-in não são suficientes para controlar o volume e definir os cachos, mas o produto pode voltar à cena quando os fios estiverem secos. Espalhe algumas gotinhas nas mãos, esfregue uma na outra e aplique no cabelo para garantir brilho, mais hidratação e diminuição do frizz”, recomenda.
Produtos indispensáveis para fios crespos
Se você quer cachos definidos, com brilho e movimento é necessário utilizar os produtos corretos e indicados para o seu tipo de cabelo. Assim, você potencializa o resultado da hidratação e realça o corte dos fios.
Dentre os produtos que não podem faltar na sua nécessaire estão o leave-in, ativador de cachos e o mousse de fixação. A dica é investir em produtos que fortaleçam os cabelos, como a selagem capilar feita em salões – esse tipo de tratamento é ideal, principalmente para quem possui química nos fios.
Ana Domingues, em reportagem especial para o iG.

Nenhum comentário: