1.08.2015

16 coisas simples que você pode fazer por sua felicidade

Por MARC CHERNOFF
Uma coisa que sempre me fascina é perceber a relação entre o caminho que escolhemos para viver nossas vidas e o grau de felicidade que desfrutamos diariamente. Algumas das escolhas que fazemos rotineiramente podem parecer alheias a nossa consciência, mas afetam de forma significativa o nosso bem estar geral.
Geralmente, não é o que você tem, onde você está, ou pelo que você já passou que te faz feliz ou infeliz, e sim como você lida com tudo isso.
Abaixo, eu disponibilizo algumas das dicas mais fáceis de colocar em prática e ​​que podem facilmente ser adaptadas à sua vida diária.

1. Lembre-se de sua humanidade

O mundo virtual é muito prático e sedutor, mas ele pode ficar no caminho de sua humanidade se você não for cuidadoso (a). Controle-o para que ele não lhe controle. Em outras palavras, desligue o telefone e reserve seu tempo offline. Não perca a prática das conversas olho no olho. Não se esconda atrás de uma tela. Pergunte sobre as histórias das pessoas. Ouça, compartilhe e sorria com elas.

2. Filtre o excesso de barulho em sua vida.

Tenha cautela ao direcionar “os microfones” de sua vida. Não ouça apenas o que lhe parece mais alto. Ouça o que for mais verdadeiro. Selecione o que e quem realmente merecem a sua atenção.

3. Comece escolhendo de forma diferente, para o seu próprio bem-estar.

Uma grande parte de sua vida é o resultado das pequenas escolhas que você faz todos os dias. Se você não gosta de alguma parte de sua vida, é hora de começar a ajustar as coisas e fazer escolhas melhores, agora, exatamente onde você está.

4. Comece a ser mais produtivo (a) do que ocupado (a)

Há uma grande diferença entre estar ocupado (a) e ser produtivo (a). Não confunda movimento com progresso. Uma cadeira de balanço continua se movendo, mas nunca faz qualquer progresso.

5. Separe as primeiras horas do dia para as atividades significativas.

O que, em seu dia a dia, você faz e é realmente importante? Você está reservando tempo para o que realmente importa? Priorize suas primeiras horas do dia para isso, arrume seu tempo, e, mesmo que sejam só 15 minutos, use-os conscientemente.

6. Comece a viver mais o presente.

Viver remoendo o passado não funciona. Não funciona também basear-se apenas no que o futuro promete. Faça o melhor que puder com o seu presente.

7. Comece a substituir as suas preocupações por ações positivas.

A maioria das coisas que geram preocupação estão relacionadas a fatos que ainda não aconteceram. Troque a preocupação por atitudes positivas.

8. Comece fazendo o que é certo, mesmo se essa não for a opção mais fácil.

Só porque você pode, não significa que você deve. Só porque algo é fácil de fazer, não significa que vale a pena gastar o seu tempo com isso. Faça o que é certo, não o que é mais fácil.

9- Comece comparando-se a si mesmo, e a mais ninguém.

Esqueça o que os outros têm e onde eles estão. Você não está andando com seus sapatos, e você nunca vai caminhar confortavelmente com os seus próprios se continuar se comparando com eles. O que você precisa fazer em seguida para alcançar seus próprios objetivos? Faça isso! Você não vai se distrair com comparações se estiver focado em suas próprias finalidades.

10. Comece a ser mais tolerante com aqueles que enxergam as coisas de forma diferente.

Amor e a bondade geram amor e bondade.  Agressões e acusações, na maioria das vezes, mostram mais intolerância do que razão.

11. Diminua as suas expectativas.

Dar algo esperando que os outros retribuam da mesma maneira é um dos atos mais egoístas que podemos ter como seres humanos. Cada pessoa vê a vida com uma perspectiva diferente. Pense que: do ato de plantar uma semente pode nascer uma flor, compartilhar um pouco de conhecimento pode mudar a vida de alguém, sorrir pode devolver a esperança de uma pessoa que sofre. Mesmo assim, a semente pode não brotar, e, culpabilizar o outro não ajudará em nada.

12. Comece a ser a diferença que você quer ver no mundo.

Todos nascemos com a capacidade de mudar a vida de alguém. Nunca desperdice esse dom. Seja gentil. Esteja presente. Seja alguém que faz a diferença. O que você dá a outra pessoa é realmente o que você dá a si mesmo. Quando você trata os outros com amor, você aprende que você também é digno (a) de amor.

13. Comece a fazer de seus relacionamentos uma prioridade.

As pessoas que gastam todo seu tempo tentando ganhar dinheiro, gastam todo o seu dinheiro tentando ganhar tempo. Não faça isso consigo mesmo (a). Acerte as prioridades.

14. Deixe claro para seus entes queridos o sentimento que você tem por eles.

Nossos relacionamentos mais próximos são vitais para a nossa felicidade. É indispensável que digamos aqueles que amamos que nós os amamos. E, lembre-se, amar é algo que vai muito além de proferir palavras.

15. Comece a se abrir para novas oportunidades de crescimento.

Reconheça que sempre pode existir algo que você ainda não sabe, mas que pode fazer toda a diferença em sua vida. Vá a algum lugar novo e inúmeras oportunidades podem aparecer de repente. Faça algo diferente, e todos os tipos de grandes novas possibilidades podem surgir. Mantenha a mente aberta e se diverta com a vida.

16. Comece concentrando-se apenas no que você pode controlar.

Nunca force nada. Dê o seu melhor tiro e, em seguida, deixe as coisas acontecerem. Se for para ser, será. Não torne-se um pessimista por causa das coisas que você não pode controlar. Faça a sua parte.
Traduzido e adaptado por Josie Conti

Nenhum comentário: