4.09.2016

UNE vai à Justiça pedir afastamento de Cunha

247 – A presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Carina Vitral, protocolou esta semana uma ação popular com pedido de liminar na Justiça Federal pelo afastamento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMBD-RJ).
A ação pede afastamento imediato de Cunha de suas funções e a revogação de suas ações na presidência da Casa relativas ao recebimento do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
O deputado é réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por corrupção e lavagem de dinheiro, alvo de um processo de cassação no Conselho de Ética da Câmara e acusado de recebeu propina por contas não declaradas no exterior. O pedido apresentado pela UNE aponta "manobras obscuras" articuladas por Cunha na Câmara para evitar o processo que contra ele.
"Eu como cidadã, estudante a frente da UNE, não posso me furtar do compromisso de defender a democracia, e os princípios republicanos deste país. Foram comprovadas contas de Cunha na Suíça com dinheiro sujo e já não há mais como negar suas ligações corruptas", destacou a dirigente da UNE.
Ela destaca que o recebimento da denúncia de impeachment teve como único propósito: a retaliação ao Partido dos Trabalhadores, que havia decidido votar contra Cunha no Conselho de Ética. "Um ato mesquinho, revanchista, para a proteção de interesses estritamente pessoais", diz trecho do documento.

Nenhum comentário: