9.22.2016

Ibope: Temer é impopular em todas as 41 grandes cidades pesquisadas


:
A avaliação do governo Temer piorou em pelo menos 15 grandes cidades e capitais entre agosto e setembro, mostra pesquisa Ibope; "Nas exceções, onde o movimento foi inverso, como Porto Alegre, o resultado ainda está longe de ser favorável ao novo presidente: 13% de avaliações positivas e 36% de negativas (-23 pontos de saldo)", observa o colunista José Roberto de Toledo, que divulgou os dados; ele alerta que "o tempo corre contra o novo presidente"
  A avaliação do governo Temer piorou em pelo menos 15 grandes cidades e capitais entre agosto e setembro, mostra pesquisa Ibope. Isso quer dizer que a avaliação de ótimo/bom piorou e a de ruim/péssimo aumentou em muitas cidades.
"Nas exceções, onde o movimento foi inverso, como Porto Alegre, o resultado ainda está longe de ser favorável ao novo presidente: 13% de avaliações positivas e 36% de negativas (-23 pontos de saldo)", afirma o colunista José Roberto de Toledo, que divulgou os dados nesta quinta-feira 22.
Segundo ele, porém, "a tendência principal foi o crescimento significativo e quase universal dos eleitores que dizem não saber avaliar o governo", o que não é possível afirmar ainda com certeza ser algo bom ou ruim para o peemedebista.
"Em todas as 41 grandes cidades cujas pesquisas do Ibope foram analisadas, Temer é impopular. Isto é: há mais opiniões negativas do que positivas sobre seu governo", informa Toledo. "Nos melhores casos, o saldo é negativo em sete pontos, como em Joinville (SC) e Boa Vista. No pior, chega a 57 pontos negativos, como em Feira de Santana (BA)", exemplifica.
"O tempo corre contra o novo presidente. Trocar de fuso viajando ao exterior não faz o relógio da impopularidade andar mais devagar", analisa o jornalista.
Leia aqui a íntegra.

Nenhum comentário: