9.22.2016

O povo brasileiro protegerá Lula de Moro?

247 – Luiz Inácio Lula da Silva caiu nos braços do povo. E foi no Ceará que ele deu início a esse processo, participando de comícios em cidades como Barbalha, Crato e a capital Fortaleza, onde foi tratado como popstar.
Lula tomou esse banho de povo um dia depois de se tornar réu em Curitiba e provou que, ao menos no Nordeste, ainda é rei.
Num dos cartazes, um manifestante transmitiu a seguinte mensagem: "Lula, seu maior escudo é o povo", sinalizando que muitos brasileiros estariam dispostos a sair em sua defesa.
Isso significa que, por mais frio e impessoal que seja o juiz Sergio Moro, suas decisões em relação a Lula despertarão paixões e reações imprevisíveis. Uma eventual prisão ou uma decisão que contribua para excluí-lo da vida política, tirando-o da disputa presidencial de 2018, não traria paz social.
Em Fortaleza, Lula mandou um recado para a força-tarefa da Lava Jato. “Eu quero dizer para eles: peguem a convicção de vocês e façam o que quiserem, mas se querem me acusar, mostrem uma prova. Não quero estar acima da lei”, disse Lula. “Se eles provarem que tem R$ 10 de desvio na minha vida, não preciso do julgamento deles, mas do de vocês. Se não tiver, que tenham a grandeza de pedir desculpa a mim e à minha família.”
Confira, abaixo, imagens de Ricardo Stuckert sobre a passagem de Lula pelo Ceará:
Fotos: Ricardo Stuckert

Nenhum comentário: