9.23.2016

Motim de Mulheres contra Temer



Mulheres organizadas trolando inquisitor machista
Puxado pelo Coletivo Bacurinhas, de atrizes de Belo Horizonte, o ato artístico do último domingo (18) teve a presença de representantes de movimentos sociais e membros do Muitas, núcleo de candidatas e candidatos com propostas progressistas de Belo Horizonte.
O Coletivo Bacurinhas, principal mobilizador da ação, é definido pelas participantes como “organização de mulheres atrizes que caminham para uma jornada pós-apocalíptica”, desenvolve uma série de ações com outros coletivos feministas em Belo Horizonte, como encontros com ativistas, pesquisadoras e outros movimentos, intervenções em bordéis com a temática de combate a violência à trabalhadoras sexuais, além de ocupações de espaços públicos, como o famoso Viaduto de Santa Teresa, provocando a reflexões sobre a transversalidade das pautas feministas no cotidiano das pessoas.
O Muitas, núcleo de candidatas e candidatos a vereadoras e vereadores de Belo Horizonte, também esteve representado no ato, pela candidata Cida Falabella (PSOL). O que as membras e membros do núcleo têm em comum é a defesa das pautas das mulheres, negras/os, trabalhadoras/es, jovens, população de rua, idosas/os, em suma, pelas pessoas que têm sido, ao longo da nossa história, afastadas do poder.
"Exprimimos nossa insatisfação contra esse golpe machista e fascista, contra uma mulher, a primeira presidenta do Brasil." - Anais, Coletivo Bacurinhas
#ForaTemer #MulheresContraoGolpe

Nenhum comentário: