6.30.2010

Cabelos e Maquiagem


Para tentar ajudá-la na hora de escolher a cor para pintar seu cabelo, segue algumas boas dicas:
· Pele esverdeada (árabe) - evite o dourado (dá pouco contraste)
· Pele amarela (oriental) - evite o acinzentado (deixa a cara lavada)
· Pele negra - evite o louro (contrasta demais)
· Pele branca - evite o acinzentado (envelhece)
AS CORES CERTAS PARA CADA TIPO
Loira de pele muito clara fica bem com cabelos... loiros acinzentados, prata e loiros mates (ligeiramente esverdeados). Loira bronzeada fica bem com cabelos... cor de mel, marrom e loiro dourado.
Morena clara com olhos escuros, verdes ou azuis fica bem com..... cabelo castanho escuro, preto, loiro acinzentado, vermelho escuro (acaju). Morena clara com pele dourada e olhos cor de mel fica bem com... tons de vermelho alaranjados, loiro acobreado, reflexos dourados.
Ruiva fica bem com... vermelhos acobreados, todas as gamas de marrons (do alaranjado ao dourado).
Oriental fica bem com... castanho escuro, vermelho acaju, preto.

Mulata fica bem com... todas as gamas de castanhos, loiro dourado -- para quem é do tipo exótica -- e tons avermelhados.
Negra fica bem com... castanhos mais escuros, avermelhados
OS TONS DA MODA
Na hora de decidir sobre qual a melhor cor para seu cabelo, saiba que todas as técnicas que iluminam o rosto, como mechas, luzes e reflexos, estarão em alta na próxima estação. Para o verão, a tendência será usar e abusar de tons mais quentes, como os acobreados e marrons. Quem tem cabelos loiros pode se repaginar com reflexos acobreados. Já quem é castanha pode experimentar as luzes avermelhadas, que puxam para o café. Por fim, quem tem cabelos pretos ficará atual com mechas castanho-escuras. Mas, não é o caso de ter regras muito definidas. Quem for mais ousada vai ficar com um ar fashion, colocando na cabeça três tons de cobre junto com um vermelho mais claro, por exemplo.
Maquiagem
Limpar a pele é essencial para uma boa fixação e melhor aderência da maquiagem na pele. Lave a pele com produtos adequados, passe uma loção adstringente de limpeza e, até mesmo, filtro solar, caso a maquiagem for para o dia. Não pense que porque você vai passar maquiagem, a sua pele pode ficar sem proteção solar. Alguns cosméticos de maquiagem possuem filtro solar, mas fique atento! Ainda que possuam fator de proteção, em geral, costuma ser baixo. Por isso, sempre use o seu bloqueador solar durante o dia.
A limpeza da pele é importante para o recebimento da maquiagem na pele, pois a deixa mais viçosa, garante uma cobertura uniforme e o gasto de produtos é menor. Portanto, trate de cuidar e limpar da sua pele, mesmo antes da maquiagem! Esqueça aquela idéia de passar a maquiagem direta na pele suja! A pele deve estar sempre limpa!
Batom Vermelho

Os tons mais vivos de vermelho caem bem com as peles mais claras. Já os tons vermelho-alaranjados são indicados para todos os tipos de pele, podendo ser usado durante o dia ou a noite. Os tons de vermelho vinho combinam com as peles negras e, também, caem super bem com todas as peles durante a noite (especialmente festas).
Para quem tem medo na hora de combinar as cores do batom vermelho com o restante da maquiagem (sombra, blush), um segredo prático é: se você carregou demais nos lábios (como no caso do vermelho), use tons mais discretos no restante da maquiagem (sombra, blush). Ou seja, suavize no resto da maquiagem. Assim, não tem como errar! Agora coloque esse vermelho na sua boca e saia por aí, poderosa, chique e linda! Arrase com esse vermelhã
Cabelos e Maquiagem

Maneiras de descobrir seu corte
Se inspirar no corte de cabelo da amiga, de alguma famosa ou nas tendências pode provocar uma verdadeira guerra contra o espelho. Para que isso não aconteça, selecionamos dicas espertas a fim de você saiber como casar comprimento, formato e textura dos fios com seu estilo e sua fisionomia, fazendo com que as visitas ao salão de beleza para cortar as madeixas não se tornem verdadeiros pesadelos.
1 ANALISAR CORRETAMENTE O FORMATO DE ROSTO para casar com o corte de cabelo mais adequado não é tarefa das mais simples. Por isso, peça sempre a ajuda de um visagista - profissional que combina a imagem de cada pessoa ao seu estilo de vida, para que não haja erros.
2 PARA AS MULHERES QUE NÃO TEM TEMPO DE FICAR HORAS ARRUMANDO AS MADEIXAS, o ideal é optar por cortes semicurtos (chanel) ou curtos, que são mais práticos de arrumar e cuidar.
3 AS DONAS DE FIOS EXTREMAMENTE FININHOS podem garantir mais volume e movimento ao visual se repicarem as madeixas em toda a sua extensão, sejam elas curtas ou longas.
4 SE VOCÊ É BAIXINHA, dê preferência aos comprimentos mais curtos, no máximo na altura dos ombros, pois cabelo muito longo pode dar a impressão de alguns centímetros a menos.

5 "CABELOS CURTOS E MÉDIOS EXPRESSAM INDEPENDÊNCIA. Eles são mais indicados, principalmente, para mulheres que trabalham muito e precisam estar sempre impecáveis",
6 SINÔNIMO DE SENSUALIDADE, OS CABELOS ONDULADOS ficam ainda mais bonitos se você apostar nos comprimentos mais longos, com as laterais desconectadas.
7 SE VOCÊ SEMPRE TEVE FIOS CURTOS E NÃO SABE COMO FICARÁ COM CABELÃO, coloque mechas mais longas com apliques tic-tac e veja se aprova o visual. Essa é a maneira mais rápida e prática de alongar o cabelo.
8 ANTES DE ESCOLHER O CORTE do seu cabelo é preciso saber qual é seu formato de rosto. Fique em frente ao espelho, faça um rabo-de-cavalo e trace, com um lápis, o contorno da face sobre a imagem refletida.
9 CONSIDERADO O FORMATO IDEAL, O ROSTO OVAL comporta todos os estilos de corte, que podem ir dos longos aos curtos, desfiados, retos ou com franja. Fica bem com tudo, desde o clássico chanel até o moderno despenteado.
10 SE VOCÊ É APAIXONADA POR PENTEADOS como rabos- de-cavalo, tranças e coques é preciso manter o cabelo em um comprimento suficiente para prendê-lo. Nesse caso, não deixe os fios muito curtos para não se arrepender.
11 "A MELHOR OPÇÃO PARA AS MULHERES DE ROSTO QUADRADO são os cortes em fio reto, nos comprimentos longos ou médios, com franja levemente desfiada, que ajudam a valorizar esse tipo de face", explica a hairstylist Hélida Casanova, do salão Planet Hair (SP).
12 "CORTES CURTOS E MÉDIOS, além de mais práticos, versáteis e chiques, são ideais para mulheres acima de 60 anos, pois rejuvenescem a expressão e dão destaque ao rosto", ensina a hairstylist Vanda Maria Brusca, do Planet Hair (SP).
13 PARA SABER SE A FRANJA COMBINA COM VOCÊ, prenda os fios em um rabo-de-cavalo e puxe a ponta para frente, assim você visualiza como ficaria com ela.
14 SE VOCÊ SE CONSIDERA UMA MULHER OUSADA, antes de cortar as madeixas, analise se o seu trabalho permite que use certos tipos de cabelo. Se você é advogada e trabalha em um escritório mais tradicional, por exemplo, tenha cuidado em optar por cortes mais modernos.
15 PARA QUEM NÃO GOSTA DO TAMANHO DO NARIZ, mas tem medo de fazer uma cirurgia plástica, o corte de cabelo pode ajudá-la a camuflar o problema. Por isso, fuja dos fios muito curtos e das franjas mais compridas.
16 PERGUNTE A OPINIÃO de suas amigas, namorado e colegas de trabalho sobre o corte de cabelo que melhor lhe cai bem. Assim que chegarem a consenso corra ao salão para que seu cabeleireiro dê o aval final.
17 "OS REPICADOS EM TODA A SUA EXTENSÃO, com as pontas direcionadas para fora, expressam dinamismo e ousadia, uma boa pedida para mulheres extrovertidas que querem praticidade", garante Philip Hallawell.
18 AS MAIS GORDINHAS QUE QUEREM GARANTIR UNS QUILINHOS A MENOS com um corte de cabelo, devem manter as madeixas desfiadas, com franjas mais longas, evitando fios compridos demais e a base reta.
19 ALGUNS SALÕES JÁ POSSUEM UM SOFTWARE de computador, capaz de mostrar à pessoa como ela ficará com diferentes tipos de corte e cor. Se antes de enfrentar a tesoura você ainda estiver na dúvida de como será o resultado final, utilize esse recurso para não se arrepender.
20 SE O SEU CABELO FOR COMPRIDO, trate de dobrar e embutir as madeixas para simular como ficaria com um corte chanel ou na altura dos ombros.
21 PARA DOMAR AS MADEIXAS GROSSAS, sejam elas lisas ou onduladas, opte pelo médio e bem repicado.
22 MUDAR RADICALMENTE pode ser um problema. Antes de se jogar no novo look, coloque uma peruca do corte desejado e veja se fica bem.
23 UM BOM CORTE VALORIZA A COLORAÇÃO. Portanto, use dessa artimanha para valorizar sua cor. Os cortes desfiados, assim como os mais curtinhos, vão deixar mechas e luzes ainda mais em evidência.
24 CASO QUEIRA SE INSPIRAR NA SUA CELEBRIDADE PREDILETA, coloque uma foto do seu rosto sobre o da famosa, como se fosse uma máscara.
25 "OS CORTES NAVALHADOS devem ser mantidos sempre em dia, pois esse efeito some rápido demais. Por isso, só opte por cortes feitos com esse acessório se tiver disponibilidade de visitar o salão a cada 20 dias, em média", fala o cabeleireiro Marcos Lima, do salão Yes (SP).
26 PARA DOMAR O VOLUME DOS FIOS CRESPOS E CACHEADOS, peça um corte abaixo dos ombros com as pontas desconectadas em toda sua extensão.
27 SE VOCÊ É MAGRA, MAS TEM O ROSTO MAIS CHEINHO, escolha um corte com a nuca mais batida e com a franja desconectada em diagonal.
28 OS ROSTOS TRIANGULARES E HEXAGONAIS EXPRESSAM DINAMISMO. Antes de cortar, decida se deseja acentuar ou diminuir essas características.
29 ROSTOS QUADRADOS OU ARREDONDADOS pedem franjas longas em diagonal, na altura do queixo, levemente desfiada, o que permite suavizar os ângulos e afinar a aparência. Nesse caso, fuja das franjas retas.
30 PARA SIMULAR DIFERENTES CORTES, experimente acessar sites como o www.thehairstyler.com, que tem inúmeras opções de visuais.
31 FIOS LISOS E GROSSOS, combinam com franjas desfiadas, pois elas trazem mais leveza ao rosto. Nem pense em optar pela versão lolita - reta e volumosa.
32 AS DONAS DE TESTA CURTA devem redobrar a atenção na hora de cortar a franja. Os profissionais aconselham as laterais para evitar que o rosto fique achatado.
33 MODERNA, OUSADA E FORTE PERSONALIDADE. Se você se encaixa nessas características, experimente usar uma franja mais curtas e picotada, desde que tenha as melenas bem lisinhas.


Maquiagem
Look saudável
Diante do espelho, dê um sorriso e espalhe o blush na parte que ficou ressaltada. Em seguida, por cima das bochechas, passe creme hidratante com as pontas dos dedos.
Lábios sensuais
O gloss dá um brilho molhado e sexy, mas não deve ficar escorrendo. Por isso, passe-o somente no centro da boca. Pressione levemente os lábios para espalhar o produto. Um lápis cor de boca para contornar também ajuda
Olhos maiores
Um dos truques para deixá-los definidos sem ter de carregar na sombra é aplicar várias camadas de rímel e arrematar com lápis branco ou bege na parte interna.
Rosto atraente
O iluminador é um item indispensável na maquiagem. Além de disfarçar imperfeições, você pode criar pontos de luz no canto interno dos olhos e logo abaixo das sobrancelhas.Boca carnuda Espalhe-o no centro do lábio inferior antes do batom. Isso vai deixá-lo maior.
Sem olheiras
Se você tiver as pálpebras escurecidas, passe sombra bege e rímel nos cílios.Nos lábios O batom colorido ajuda a desviar a atenção dessa área. Laranja é o tom da vez.
"Borrife água termal sobre o rosto. Além de refrescar e hidratar a pele, ela ajuda a segurar a maquiagem"
Olhar fatal
Para ter um look de estrela, aplique a sombra escura com um pincel fino e úmido. Passe-o no contorno dos olhos como se fosse um lápis. O produto também se fixa melhor.
Pele perfeita
Além de escolher o tom indicado para o seu tipo, aplique a base sobre o rosto úmido. “Isso ajuda a dar um aspecto natural”,
Fim das rugas
Uma maneira de camuflar as ruguinhas ao redor dos lábios é contorná-los suavemente com uma caneta iluminadora antes do batom.

Nenhum comentário: