6.29.2010

Prótese capilar para cabelos ralos


Não adianta disfarçar: cabelos ralos, com falhas, deixam à vista o couro cabeludo, causando uma aparência que derruba qualquer look.
Por mais que se busquem alternativas – como deixar os fios mais longos, por exemplo – nada resolve o problema com a eficiência e a praticidade de uma prótese capilar.

“A solução é adotada, em geral, por quem é completamente calvo. Mas, é possível fazer um excelente trabalho com quem precisa cobrir falhas ou deseja aumentar o volume dos cabelos”, comenta Norberto Levin, diretor da G.I.C. International Hair.

Levin explica: “os fios são aparados com tesoura e a prótese é aplicada. Dessa maneira, o couro cabeludo é coberto e a aparência volta a ser aquela de antes da perda de cabelo, totalmente natural”. Com a prótese aplicada, vida normal: é possível praticar esportes – inclusive natação -, sem medo de que a prótese descole.

É inevitável a comparação com uma peruca, recurso bastante inferior. Quem explica é o cabeleireiro Edmilson Groppo, sócio de Levin na unidade Berrini da G.I.C., também usuário de prótese. “Uma peruca é constituída de cabelos muitas vezes sintéticos, colocados em tufos numa base de tela, sem nenhuma segurança em sua fixação”.

Minha vida[Lazer beleza]

Um comentário:

jacques disse...

Cabelos frageis
Existem os produtos da linha Ecrinal da França , especializada no tratamento dos cabelos fragilizados e deteriorados através de uma ação direta no bulbo capilar , local de formação dos cabelos. E bastante interessante.

consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda ) para poder analisar o seu caso adequadamente:
www.ecrinal.com ( frances e Ingles )
www.asepta.com ( da França )
www.asepta.com.br ( no Brasil )

Espero ter contribuído de alguma forma
Jacques – Rio de Janeiro