9.06.2010

RUGAS ?


O conceito de beleza atualmente em vigor e procurado pela grande maioria das pessoas é o da pele jovem, sem rugas. Entretanto, com o avanço da idade, a pele começa a sofrer alterações que modificam seu aspecto gradativamente caracterizando o envelhecimento cutâneo. Mas existem meios para prevenir e acabar com as terríveis rugas.

Saiba mais:

Como são: Consideradas um dos principais indicativos do envelhecimento podem ser naturais ou de expressão.

Por que aparecem: As rugas naturais, como o próprio nome diz, aparecem com a idade. Já as rugas de expressão aparecem após anos de repetição de alguns movimentos e surgem principalmente na testa, entre as sobrancelhas, ao redor da boca e ao lado dos olhos (pés de galinha).

Quando surgem: Na maioria dos casos, a partir dos 35 anos.

O que fazer: - evitar influências externas que degradem a estrutura da pele, como exposição solar crônica, fumo e dieta pobre e desequilibrada.

- adicionar antioxidantes na dieta e também em creme, gel ou loção para uso tópico.

- ajudar a estimular a produção do seu próprio colágeno e eliminar as células mortas que prejudicam a absorção dos seruns e loções, isso pode ser feito com produtos de limpeza ou com sabonetes que contenham ácido glicólico ou alfahidróxiácidos. Também utilize retinóides, vitamina C e peptídios de cobre.

Uma das maiores preocupações estéticas são as rugas.

Veja como combatê-las:

O Botox® atua na musculatura da mímica facial relaxando o músculo e evitando a contração da pele e a consequente formação de vincos na mesma ou de rugas ao sorrir ou nos movimentos de expressão da face. Para as rugas que estão presentes mesmo sem a mímica facial, o que existe de mais moderno são os tratamentos a laser. O Lux Fractional 1540 (Fraxel) atua na pele promovendo inúmeras microperfurações que estimulam o novo colágeno e melhoram a textura da pele. O resultado é uma pele mais lisa, com redução e eliminação dos vincos e maior tônus. Para os vincos ou rugas profundas, a melhor escolha é o Laser Fracionado de CO2 que remove a camada superficial da pele (tipo peeling) seguramente. O resultado é uma pele lisa com redução da profundidade destas linhas profundas e, em alguns casos, até sua eliminação. O conceito atual apresentado no Meeting da Academia Americana de dermatologia, é que o tratamento deve ser conjugado para resultados mais efetivos: associa-se a toxina botulínica mais o Laser Fracionado de CO2 e o Lux Fractional 1540 (Fraxel).

Estes tratamentos também podem ser utilizados na prevenção das rugas, assim como os ácidos: retinóico, glicólico, mandélico, láctico e outros menos conhecidos.

Uma outra novidade bastante divulgada na mídia são os patches (adesivos), que são aderidos aos pés de galinha, de 20 a 30 minutos antes de algum compromisso social para minimizar a aparência das rugas. Eles são feitos com ativos ultra-hidratantes e nutritivos que “incham” as rugas nivelando sua superfície e tem também a vantagem de deixar a pele com um tom mais luminoso.

A cantora Madonna já não sai mais na rua carregada com maquiagem, como costumava fazer, para disfarçar uma juventude que havia lhe abandonado há algum tempo. Aos 51 anos, prestes a fazer 52, a maior popstar do mundo assume a maturidade e mostra, aos poucos, as marcas dos anos de trabalho incessante, deixando as rugas e uns fios de cabelos brancos à vista.

A cantora foi fotografada no set de seu mais novo filme, W.E., em Londres, comandando uma equipe de mais de 30 pessoas.

Fonte: Terra

Um comentário:

jacques disse...

rugas de expressão, etc....
Sugestão:

Não sei se vocês sabem, mas existem as ampolas lifting COUP d´ECLAT do laboratório asepta da França que amenizam as rugas de expressão e a tez cansada por ate 8 horas e que podem ser misturadas à base de maquiagem por serem incolores. Asepta foi o inventor do lifting instantâneo e é ate hoje o maior produtor mundial dessas ampolas usadas para a mulher ficar radiante em qualquer evento.
consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda):

www.asepta.com ( da França )
www.asepta.com.br ( no Brasil )

a Época Cosméticos no Rio, Farmácia Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet.
espero ter contribuído de alguma forma